SAÚDE

Zileide Silva quebra protocolo ao explicar ausência da GloboNews

A jornalista descobriu o câncer de mama durante a pandemia da covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 27/07/2021 às 13:46 | Atualizado em 27/07/2021 às 15:57
Notícia
X

A jornalista Zileide Silva quebrou o protocolo da GloboNews para explicar sua ausência no programa. Durante o programa 'Em Pauta', após o âncora Marcelo Cosme saudar sua volta, ela revelou que descobriu um câncer de mama, foi operada, fez quimioterapia e voltou às telinhas.

LEIA MAIS

+ Zileide Silva comete gafe no Jornal Hoje e viraliza na web

Carla Diaz relembra um ano da descoberta de câncer

Para justificar ao telespectador, Zileide Silva pediu licença e iniciou a sua fala. "Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura", contou a paulista.

A repórter relatou que percebeu logo no início, que é importante para um tratamento eficaz, e alertou a significância de realizar um autoexame - para fazer, com os braços erguidos colocados por trás da cabeça, apalpe e pressione seus seios em busca de alterações, como um "caroço", depois pressione os mamilos e verifique se algum líquido anormal é expelido, caso aconteça um desses sintomas, procure um médico.

Zileide Silva explicou que sentiu algo estranho em seus seios e foi ao médico fazer os exames necessários. Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz quimioterapia e voltei. Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar, sempre", finalizou a jornalista.

Tags

Autor