CONCURSO

Recifense da Linha do Tiro concorre ao Miss Alemanha

Domitila Barros é modelo e 'greenfluencer'; saiba o que significa esse termo

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 27/07/2021 às 17:16
Notícia
X

A recifense Domitila Barros, natural da Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife, disputa o Miss Alemanha 2021. Formada em serviço social pela Universidade Católica de Pernambuco, Domitila saiu do Recife aos 21 anos, para estudar mestrado no país europeu, onde começou a fazer trabalhos como modelo e atriz. Mora em Berlim há 21 anos, mas mantém relação com o lugar onde nasceu e cresceu, desempenhando um trabalho social de capacitação de mulheres para independência financeira e empoderamento, com a produção de roupas artesanais e biojoias.

De acordo com Domitila Barros, o Miss Alemanha foi redefinido e deixou de ser um concurso de beleza. "É um concurso que dá espaço para mulheres visionárias, criativas e de exemplos que colaboram para o empoderamento feminino com suas atitudes, convicções, personalidades e responsabilidades", diz ela, que é greenfluencer, termo que se dá a influenciadores ambientais.

"A organização do Miss Alemanha selecionou mulheres que possam promover mudanças reais, capacitando, inspirando e apoiando outras mulheres com suas histórias de vida individuais, sempre com o objetivo de promover um futuro melhor", continua Domitila Barros.

LEIA TAMBÉM

Miss Fernando de Noronha leva a concurso nacional o projeto Xegamiga, que apoia mulheres vítimas de violência

Ela promove o que chama de 'artivismo', termo que utiliza para unir arte e ativismo, suas bandeiras em defesa da sustentabilidade e do protagonismo feminino pela arte. Recentemente, Domitila Barros ganhou destaque, por seu trabalho, no perfil do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha no Instagram.

O concurso

Entre os dias 17 e 19 de setembro, as 160 finalistas do Miss Alemanha vao participar de um evento em Hamburgo para se conhecerem. Depois disso, em outubro, inicia-se a votação online, quando serão escolhidas 80 finalistas. Um júri selecionará 40 delas, e depois 20 para a fase final, prevista para acontecer em fevereiro de 2022 no Europa-Park, segundo mais visitado parque temático da Europa.

Tags

Autor