CONFIRA

Quem é Marcynho Sensação, dono de vários hits como "Rolê"?

O cantor conquistou um milhão de ouvintes no Spotify, as informações são do POPline

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 28/07/2021 às 17:59 | Atualizado em 29/07/2021 às 15:52
Notícia
X

Você já deve conhecer a música "Rolê" que está bombando nas redes sociais, mas você sabe quem é Marcynho Sensação que canta o som junto a Tarcísio do Acordeon? O artista é paraibano, nasceu em Pilões, no interior do estado, e agora o Brasil inteiro escuta suas letras. As informações sobre o cantor foram divulgadas pelo POPline, vinculado ao Terra.

Apesar de ter estourado no mundo musical com "Rolê", que está no 22º lugar no TOP 200 do Spotify, Marcynho Sensação possui outras produções na lista Viral 500, da mesma plataforma: Em 25º, "Liga o Som do Paredão", no 34º, "Baby Me Atende", no 43º, "Viela" e, por fim, em 48º, "Meu Pedaço de Pecado". Além disso, ainda no Spotify, o cantor conquistou 1 milhão de ouvintes.

A música, que conta com 4,1 milhões de visualizações, teve DJ Ivis como parte da composição, portanto todo o valor está sendo revertido em doações para diversas instituições de caridade.

História da carreira

Marcynho Sensação sempre esteve em volta da música. Seu pai José, conhecido como Zézinho Show, percebeu o interesse do artista e o matriculou em uma aula de teclado, instrumento que é apaixonada até os dias atuais. Porém, o curso não aconteceu da forma que ele desejava, infelizmente. Mesmo o local sendo distante de sua moradia, ele frequentava. Até que após três semanas de ensinamentos, a moto do pai foi roubada e não teve como se transportar.

Mesmo com o incidente, ele não desistiu e conseguiu um teclado emprestado. Portanto, foi no seu local de nascimento que ele iniciou sua carreira. Aos 14 anos, o artista realizava shows na cidade pequena e rendia de R$ 20 a R$ 50 por evento. Acontece que o dinheiro gerado por ele e seu pai não era suficiente, então desistiram da carreira.

Evangélico, Marcynho Sensação frequenta uma igreja. O pastor do local o alertou, em 2019, que ele ia conseguir um teclado novo e que tocaria pela primeira vez no templo. Foi assim que o artista pegou um dinheiro emprestado e comprou o instrumento musical, que toca nele até os dias atuais.

Depois de adquirir o teclado do ano, Marcynho Sensação decolou na sua carreira. Começou a fazer eventos na sua região, e era ele quem montava todo o palco e ficava nele durante 4 horas. No seu local, ganhou um grande público, portanto despertou a vontade das pessoas a escutarem o seu álbum.

Pandemia

Não é de hoje que se escuta as consequências da pandemia na vida das pessoas. Marcynho Sensação também sofreu com esse período, principalmente por depender de ir a público para divulgar sua música. Por isso, precisou vender todas as suas conquistas até então, menos o teclado.

A música "Rolê" foi cantada por Xand Avião em uma das lives e o artista adorou a música. Sem imaginar que poderia viralizar, o artista decidiu gravar uma versão da música e publicar um CD que inclui esse repertório. O álbum foi compartilhado na Sua Música e bombou no mundo fonográfico, e então foi chamado por Tarcísio do Acordeon para gravar o som que hoje não sai da boca do povo.

Escute: 

 

Tags

Autor