REVOLTA

Astrid Fontenelle desabafa após filho sofrer racismo: "Ele ficou desnorteado. Triste"

Episódio de racismo ocorreu em praia na Bahia

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 29/07/2021 às 11:08 | Atualizado em 29/07/2021 às 12:57
Notícia
X

Nesta quinta-feira (29), Astrid Fontenelle usou as redes sociais para desabafar após presenciar um caso de racismo contra o seu filho Gabriel, 13 anos.

De acordo com Astrid Fontenelle, apresentadora do programa Saia Justa, exibido pelo canal GNT, uma hóspede 'confundiu' o jovem como sendo garçom do hotel no qual eles estão hospedados na região do Morro de São Paulo, na Bahia.

LEIA TAMBÉM: André Gonçalves tem bens penhorados por dívida de pensão alimentícia, afirma colunista

Na legenda da publicação, Astrid Fontenelle disse:"Meu sol, minha lua!! Meu menino anjo. Minha estrela. Garoto de bom coração, adorável, amigo dos amigos. Por ele viro bicho! E desviro para acolhê-lo. Hoje cedo, na praia, foi vitima do racismo estrutural; a fulana o “confundiu “ com o funcionário do hotel q atende a praia. Pediu um colchonete pra ele", iniciou ela.

"Mandei ela buscar no quiosque. Ficou com cara de espanto; como ??! Na testa escrito “mas ele não trabalha aqui?”. Sim, na cabeça dessa certamente basta ser preto pra ser o serviçal e aí esta o racismo estrututal que gente como a tal senhora, não quer entender. Me disse que “era coisa da minha cabeça”, continuou a famosa que confrontou a mulher.

LEIA TAMBÉM: MC João, do 'Baile de Favela', celebra medalha de Rebeca Andrade

"Nada disso. Sou uma mulher bem informada que além de não ser racista sou antirracista! Esse é meu compromisso. Com meu filho e com qualquer outra pessoa preta. Esse olhar erradérrimo da sociedade é proibitivo!!", escreveu Astrid.

Astrid Fontenelle finalizou dizendo que a hóspede pediu desculpas para o seu filho, porém, o garoto ficou triste com o ocorrido. "No final ele pediu desculpas pra ele. E eu ofereci um presente : o livro que estou lendo: Escravidão do Laurentino Gomes. Ela não aceitou. Ele ficou desnorteado. Triste. Eu fiquei puta. Triste. Mas ainda bem que aconteceu comigo ao lado dele. Temos um longo caminho pela frente", postou ela que recebeu o carinho dos fãs e amigos na web.

Tags

Autor