CELEBRAÇÃO

Famosos homenageiam Rebeca Andrade após ginasta garantir medalha inédita

Rebeca Andrade ganhou os corações brasileiros com bela apresentação

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 29/07/2021 às 14:57
Notícia
LOIC VENANCE / AFP
Rebeca Andrade na final individual de ginástica artística de Tóquio 2020 - FOTO: LOIC VENANCE / AFP
Leitura:

A quinta-feira (29) começou bem para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Rebeca Andrade conquistou o segundo lugar no individual geral de ginástica e garantiu a inédita medalha de prata ao país. Nas redes sociais, famosos celebraram o marco da ginasta de 22 anos.

Não seria para menos. A história de superação de Rebeca Andrade perpassa várias lutas: a econômica, pois enfrentou as dificuldades para seguir o sonho de atleta mesmo sendo brasileira de família de baixa renda; a física, pois foi submetida a três cirurgias no mesmo joelho; e, também, a racial, pois sua vitória tem significado especial para a população negra, que exige mais representatividade.

"É um peito negro que carrega a primeira medalha da ginástica olímpica brasileira. É a favela dando baile no mundo. É a Rebeca Andrade, menina preta, de origem humilde, criada por mãe sozinha, guerreira, outra brasileira como tantas de nós, é um tapa bem dado na cara do racismo", escreveu Elza Soares no Twitter.

Confira mais celebridades e famosos que celebraram a vitória de Rebeca Andrade:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ba?rbara Paz (@barbararaquelpaz)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga)

"Histórico e emocionante. Na semana que vimos Simone Biles falar sobre saúde mental e sobre a pressão do esporte, vimos também Rebeca Andrade conquistar a prata na competição individual de ginástica artística. O esporte precisa ser celebrado e humanizado, precisa que seja um motivo de alegria e contemplação. Parabéns, Rebeca. Obrigada por ser essa beleza", celebrou Camila Pitanga no Instagram.

 

 

Comentários

Últimas notícias