LEI MARIA DA PENHA

Pamella Holanda celebra criação de lei contra violência psicológica

Arquiteta, que denunciou agressões do DJ Ivis, celebrou mudanças na Lei Maria da Penha

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 30/07/2021 às 10:50
Notícia
X

Pamella Holanda celebrou nas redes sociais as alterações na Lei Maria da Penha, aprovadas e sancionadas nesta semana. A arquiteta, responsável por denunciar agressões do ex-marido, o DJ Ivis, falou sobre a importância da criação da pena por violência psicológica.

"Um avanço, uma conquista de todas nós! Até porque a violência psicológica precede a física! Quase sempre somos violentadas nesse sentido, humilhadas, diminuídas, manipuladas, acabam com nossa auto estima pra que assim também fiquemos desacreditadas de nós mesmas e sem energia pra tomarmos uma decisão", celebrou Pamella Holanda em publicação feita no seu Instagram.

Com as alterações, cria-se a pena contra a violência psicológica. Ela caracteriza-se com o acontecimento de ameaças, ridicularização, humilhação, constrangimento, chantagem e até limitação do direito de ir e vir da mulher. Sendo assim, o infrator pode sofrer a pena de seis meses a dois anos de prisão, caso a conduta não constitua crime mais grave.

"Fico feliz por ter me tornado voz de tantas mulheres, sendo usada por Deus pra hoje encorajar tantas a denunciarem e a saírem de relações abusivas. E que graças a minha coragem de expor e a repercussão, como o apoio da sociedade, serviram pra que e a Lei tenha sido no dia de hoje, quase 15 anos depois de sancionada a Lei Maria da Penha, melhorada!

Tags

Autor