CASO DE JUSTIÇA

Golpe na música envolveu os nomes de Wesley Safadão e de famoso produtor

Cantora cearense Giselle Café foi vítima de estelionato

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 30/07/2021 às 20:20 | Atualizado em 30/07/2021 às 20:38
Notícia
X

Mais um caso de Justiça no show business de Fortaleza. Desta vez, envolve a cantora Giselle Café, de 40 anos, que há mais de 20 atua em eventos na capital cearense, como casamentos e aniversários. Giselle acusa Yoná Torres, compositora de quem era amiga, de estelionato, pois teria forjado mensagens do produtor musical Dudu Borges e também de Wesley Safadão.

O caso é apurado pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de Fortaleza, que chegou a prender em flagrante Yoná Torres, que, no entanto, foi solta depois de pagar fiança. A polícia diz que um grupo de quatro pessoas é responsável por criar os perfis falsos e fazer promessas mentirosas com a finalidade de obter dinheiro. Os demais nomes não foram revelados para que a investigação não seja atrapalhada. Eles serão indiciados por estelionato, falsificação ideológica e formação de quadrilha. O caso foi apurado pelo UOL.

Dudu Borges

Yoná Torres era considerada por Giselle Café "um presente de Deus", e por isso lhe pediu ajuda profissional em maio. Elas se conheciam desde o início do ano e faziam parte de um mesmo grupo de compositores. Diante do sonho de Giselle de lançar um álbum, Yoná apresentou o nome de Dudu Borges. O produtor é famoso por trabalhos com grandes artistas, como Luan Santana, Thiaguinho e a dupla Jorge e Mateus.

Dizendo-se amiga de Dudu Borges, Yoná Torres negociara com o produtor um valor abaixo para que Giselle Café lançasse o álbum. A cantora e outros compositores chegaram a pagar R$ 87 mil.

Wesley Safadão

Giselle Café se comunicava com o suposto Dudu Borges por um perfil falso do produtor no WhatsApp. O farsante prometia participações de Wesley Safadão, Luan Santana e Padre Fábio de Melo.

A desconfiança só começou quando Giselle Café recebeu de Yoná Torres um print supostamente de Wesley Safadão dizendo, por mensagens no WhatsApp, que gravaria um hit com a cantora. Ao mostrar a um amigo que conhece o cantor, a veracidade do print, até pela foto de perfil, foi posta em xeque.

Desmascarou

Sem retorno do investimento que fizera nem das músicas que enviara ao suposto produtor Dudu Borges, e desconfiada após o print falso atribuído a Wesley Safadão, numa viagem a São Paulo, Giselle Café foi ao escritório do produtor, quando confirmou que estava mesmo sendo vítima de um golpe. O escritório do produtor, aliás, ofereceu ajuda à cantora e acompanha a investigação.

Defesa

Ao Splash, do UOL, Yoná Torres e seu advogado sustentaram que ela própria foi enganada por alguém que se passou por Dudu Borges.

LEIA TAMBÉM

Wesley Safadão promete ajudar cantora que foi vítima de golpe

Tags

Autor