SÁBADO

Festival recria músicas de Alceu Valença

É uma homenagem ao artista pernambucano que celebrou 75 anos este mês

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 31/07/2021 às 8:21
Notícia
X

 

Alceu Valença completou 75 anos no dia 1 de julho, mas a festa continua. Nesse sábado, 31 de julho, acontece a 22ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa, às 20h, no canal Ziriguidum do YouTube. Conterrâneos do artista, como Geraldo Azevedo, Marcelo Cabral de Mello, o duo Sargaço Nightclub, Zé Barbosa, Charles Theone e Adriana B vão recriar músicas do cantor e compositor nascido em São Bento do Una.

VEJA TAMBÉM

++ Alceu é imunizado contra a covid-19

++ Prato em homenagem a Alceu Valença

 "A obra do Alceu é incrível. É uma honra fazer parte dessa homenagem", comenta o tenor Marcelo Cabral de Mello, que se divide entre o Brasil e a Itália. Ele vai interpretar o medley "Girassol / Tomara", ao lado da harpista Priscila Gama. Natural do Recife, Marcelo é mestre em música pela Universidade Federal da Paraíba e bacharel em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Foi também aluno do BA Music da University of Bristol, no Reino Unido. Recentemente, se apresentou ao lado de Priscila na Casa Museo Boschi di Stefano, em Milão.

Outro destaque da live é o duo Sargaço Nightclub, que vai recriar "Agalopado" e "Rubi", de diferentes fases do compositor pernambucano. "Tem um lado psicodélico do Alceu que é muito rico. E tem muito a ver com o nosso som", diz Marcelo Rêgo, que tem Sofia França como companheira de palco e de vida. O duo já está ensaiando as novas músicas que formarão seu próximo disco, compostas durante a pandemia. Uma delas, inclusive, foi feita em parceria com Nenung, da cultuada dupla gaúcha Os The Darmas Lovers. Outra destaque é uma composição escrita com Cléber Magrão, vocalista do Cascabulho. O álbum está previsto para o final do ano.

Como de costume, o cantor Claudio Lins abre a noite do Festival #ZiriguidumEmCasa com o pianista Heberth Souza e recebe ainda, além dos artistas citados, Lia Sophia, Felipe Alcântara, João Cavalcanti, Lúcia Menezes e Nico Rezende. Alceu já prometeu que vai estar ligado na homenagem, para ver os amigos e conhecer o trabalho da turma mais nova que irá participar.

Tags

Autor