SOCIEDADE

Coluna social: Investimento, fertilização e inclusão de PCD

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta terça-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 03/08/2021 às 8:24 | Atualizado em 03/08/2021 às 8:25
Notícia
X

Pode se preparar para a hora da retomada

O fundador da BHF - Branding, Hub & Franchising, Leonardo Lamartine, afirmou durante palestra na Expo Franquias Nordeste que a hora de investir é essa. Segundo o empresário, os novos franqueados têm dois ou três meses para escolher o investimento e inaugurar para aproveitar o melhor trimestre da década, de outubro a dezembro. Atualmente, 25 novas franquias são abertas no Brasil por dia. As pessoas estão migrando os recursos financeiros devido à baixa da Selic. Ele ainda destaca que o mercado nordestino está muito aquecido e a retomada da economia será diretamente proporcional à vacinação. Entre os setores mais promissores, construção, tecnologia, serviços, saúde e estética.

Aniversariantes

Cleyde Soriano, Denise Peixoto, Eduardo Aguiar, João Sandoval Silveira, Marita Paes, Regina Soares, Waldeck Pinheiro, Beatriz Ivo, Otávio Toscano e Andrea Accioly.

Parcerias

A startup Minha Casa Financiada concluindo parceria com uma instituição financeira privada. Hoje, a plataforma já detém 64% de share de construções financiadas no Brasil e permite a contratação do imóvel 100% online. A expectativa é fechar R$ 4,57 bilhões em financiamentos até o fim de 2023. O grupo, aliás, fechou assessoria de negócios de Alfredo Soares.

Patologia

Ediel Valério abre o Laboratório de Anatomia Patológica no Empresarial Thomas Edison, em setembro. Ele, atualmente, faz doutorado pelo AC Camargo, em São Paulo. E passou estágio em uropatologia no Johns Hopkins University, Baltimore, Estados Unidos.

Em Gravatá

Carla Figueiras, que celebrou 48 anos, ao lado do marido, Fernando, da filha, Fernanda, e do genro, Lourival Carvalho

Viva, Carla

Carla Figueiras celebrou 48 anos, em Gravatá, para um pequeno grupo, porém muito alegre. Ela e o marido, Fernando, também comemoraram a segunda dose da vacinação.

Bichinhos

Naelson Pessoa, Tomaz Pessoa e Raquel Desenzi estão por trás do app Obapet

Barriga 1


Altina Castelo Branco, especialista em fertilização, comemora mais um case de sucesso, desta vez com uma família paraibana. Trata-se de um procedimento que foi notícia em toda a mídia local, que envolveu uma barriga solidária de uma irmã para a outra. As duas se conheceram há oito anos e uma das irmãs ficou sensibilizada com o desejo da outra de engravidar.

Barriga 2


Uma delas tinha contraindicação para gestação devido à trombofilia e cardiopatia. Depois de ceder o útero, iniciou-se todo procedimento in vitro e... fora, gerados gêmeos! A infertilidade acomete uma parcela considerável da população do Brasil. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 278 mil casais não conseguem ter filhos no País, o que representa 15% do total.

A Bell prazer


Data especial na vida pessoal de Bell Marques, o Dia dos Pais será do jeito que ele gosta: em cima de um palco. Ainda sem plateia, o artista transmitirá live intimista, com repertório em roupagem acústica, no domingo, a partir das 16h. "Será um som totalmente diferente do que você conhece, mas vai ser bom demais", antecipou o cantor sobre a live, batizada de Ao Bell Prazer.

Inclusão


Buscando maior inclusão, o Assaí Atacadista aumentou em 57%, de junho de 2018 a junho de 2021, o número de colaboradores e colaboradoras com deficiência. Em julho, teve mais de 620 oportunidades em todo o País para integrar o time, e todas as vagas eram elegíveis para pessoas com deficiência.

Grife NF


Nanda Figueiras aproveitou para vestir uma das suas produções. A influenciadora lança, no próximo mês, sua grife autoral.

Rápidas


Será lançado, hoje, às 19h, no Youtube do Senai, o primeiro ciclo do habitat de inovação, iniciativa voltada para nucleação de indústrias e startups, que irá impulsionar o desenvolvimento de produtos e processos.

Na quinta-feira, a Legião da Boa Vontade celebra 45 anos de trabalho no Recife, promovendo o protagonismo da criança ao idoso. O aniversário vai ser celebrado com entrega de cestas de alimentos e kits de materiais de limpeza e higiene pessoal. Em Pernambuco, são mais de 1.600 famílias amparadas pela instituição.

Simon, Bartho e Bernardo Carrazone mais Heliantho Guerra inauguram, neste mês, mais uma unidade da sua loja de moda masculina, Ciao. No Recife Outlet.

A ortomolecular Diana Campos realiza, quinta-feira, às 18h, uma live, via Zoom, sobre: "Como manter a saúde do coração através da nutrição e de hábitos saudáveis".

Novo projeto do cantor e compositor Jorge Du Peixe traz versões das músicas de Luiz Gonzaga. O primeiro single do álbum, Rei Bantu, já está disponível em todas as plataformas digitais para escuta.

Bethânia 1


No álbum que Maria Bethânia lançou, Noturno, ouve-se o piano de um talentoso petrolinense. "Zé Manoel é um grande músico. Foi uma honra ele aceitar trabalhar comigo", disse a Abelha Rainha ao repórter Márcio Bastos.

Bethânia 2


Curiosamente, o jornalista e crítico musical José Teles compartilhou, no Instagram, que há uns dez anos entregou à intérprete uma demo de Zé Manoel. Que talvez ela nem tenha escutado. Mas... "Quando as coisas têm que acontecer, acontecem", diz ele.

Tags

Autor