ENTENDA

Nas redes sociais, o 'Recife frio' de Kleber Mendonça Filho chegou

Internautas recifenses reclamam da temperatura mais amena como se estivessem no curta do renomado diretor pernambucano

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 03/08/2021 às 15:46
Notícia
DIVULGAÇÃO
''Recife no dia que nevou'', brincou um usuário do Twitter ao publicar cena do curta ''Recife Frio'' - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O sol parece ter abandonado a relação abusiva com os recifenses, acostumados a reclamar do calor de cozinhar os miolos, seja no mormaço dos ônibus da cidade ou no duro asfalto da Avenida Dantas Barreto. Há quem aproveite a trégua. Há, também, quem reclame nas redes sociais da temperatura, como se estivessem no curta Recife frio (2009), de Kleber Mendonça Filho.

Assim como no filme do renomado KMF, os recifenses aprendem a lidar, há alguns meses, com um céu cinzento, responsável por deixar molhado qualquer desavisado. Agosto, geralmente, é o último mês desse período chuvoso, oferecendo temperaturas mais baixas e, também ventos mais intensos. Somente a partir de setembro e outubro o clima deve mudar.

Brincadeiras à parte, não chegamos à situação descrita pelo filme. Mas basta navegar pelas redes sociais, ou sair às ruas, para ver os recifenses tirando seus casacos do armário. No Twitter, crescem as publicações de internautas que enfrentam dificuldades para levantar da cama com a temperatura mais atrativa para um cochilo prolongado.


 

 

Comentários

Últimas notícias