coluna social

Dia dos pais, recuperação no comércio, mercado pet: as principais notícias da Coluna

Confira aqui as principais notícias da coluna Social1 publicada no Jornal do Commercio neste sábado

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 07/08/2021 às 7:31
Notícia
X

Pais: para esquentar o comércio com efeméride

Celebrado amanhã, o Dia dos Pais gera grande expectativa para os comerciantes. Com a flexibilização e retomada das atividades econômicas que foram prejudicadas por conta da pandemia em todo o Estado, a expectativa é que 77,4% dos consumidores da Região Metropolitana do Recife comemorem a data de alguma forma neste ano, segundo pesquisa realizada pela Fecomércio/PE. O número deve resultar numa movimentação de R$ 185 milhões.


Recuperação
Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria das pessoas pretende comemorar a data em família. Mesmo com a expectativa de aumento nas vendas, o índice ainda é baixo se comparado aos anos pré-pandemia. "Serviços e comércio de uma forma geral estão em crescimento, mas ainda é um setor que está em recuperação", explica o analista de mercado Tiago Monteiro.

E-commerce
E mais: "O e-commerce vem mais fortalecido. Existem públicos que são distintos e as compras pela internet já estavam crescendo antes da pandemia. Com o isolamento social, quem não tinha o hábito de comprar online teve a experiência e tende a ficar mais fiel. Tende a ser um carro-chefe nas vendas, já que muitas delas estão propondo descontos atrativos para os consumidores", complementa Tiago.

Debutante
A bela Giovana, filha de Ligia e Quinho Araújo, completou nova idade

Alvejante
A cirurgiã-dentista Isabella Duarte chama atenção: "Apostar em clareamentos em excesso pode enfraquecer os dentes e deixá-los dependentes do processo. Bicarbonato de sódio, limão e pastas dentais de carvão ativado são bastante abrasivos e devem ser evitados, sobretudo, por quem tem lentes de contato", orienta.

Aniversariantes
Ernesto Margolis, Madalena Rique, José Arlindo Soares, Domingos Azevedo, Jan Souza, André Leão, Aluízio Xavier, Alexandre Albuquerque, Augusto Santini, Neusa Rodrigues, Cleiton Collins, Aída Leite, Marta Ramos, Meire Monteiro, Rinaldo Souza e Cláudio Penna.

Recife Frio
Com a temperatura bem mais amena do que o normal, esses dias, no Recife, está liberado o uso de couro e botinhas pela cidade. Além dos casaquinhos. Todo mundo querendo oportunidade para dar uma revirada no guarda-roupa.

Pets 1
O Brasil tem quase tantos bichos de estimação quanto seres humanos. Segundo o Instituto Pet Brasil, em 2019, os lares brasileiros abrigavam 141,6 milhões de pets: cães, gatos, pássaros, peixes de aquário e animais exóticos.

Pets 2
De acordo com a pesquisa da Euromonitor Internacional, nos últimos cinco anos, o setor de acessórios e alimentos para pets cresceu 87%. "Os donos também gastam mais com eles", afirma Luis André Bastos, do Mundo Pet.

Plástica
O cirurgião Hélder Medeiros conta que a lipo laser tem sido o procedimento mais procurado. É semelhante à lipoaspiração convencional, mas a tecnologia reduz o trauma e as dores do pós-operatório. Tem mais: a luz infravermelha produz uma melhor qualidade do colágeno.

Para os pais
Geraldo Maia realiza live em seu Instagram, amanhã, às 17h, para homenagear o Dia dos Pais. No repertório, canções afetivas sobre amor e família. Será no Sítio das Brumas, em Taquaritinga do Norte, onde ele mora.

Tom voa
A Revoada de Andréa Tom voou até Natal e estampa o foyer da Casa da Ribeira, espaço de cultura que reabre hoje e amanhã, com apresentações da peça Jacy, do Grupo Carmin. Os pássaros multicoloridos de Tom são feitos de papel, pena por pena. Montados, são fotografados. Impressas, as fotos são transformadas em lambes e têm colorido casas e ruas.

Rápidas
A Livraria Praça de Casa Forte promove almoços musicais aos sábados, do meio-dia às 14h, com o violonista Claudio Almeida, para coroar o novo cardápio, que tem assinatura da Chef Taci Teti.

A Reserva do Paiva quer, através da fotografia, mostrar a experiência de viver no bairro. O melhor clique publicado com a hashtag #SoudoPaiva será divulgado as redes sociais do Paiva e da Associação Geral Reserva do Paiva.

Os cirurgiões do Real Instituto de Cirurgia Oncológica, Cecília Lima e Thiago Silva, receberam certificação e habilitação em cirurgia robótica pelo RHP e o renomado Instituto Falke, que realiza cursos médicos focados em procedimentos de alta complexidade.

O lançamento do livro do jurista Jota Cavalcanti, Infortunística Acidentária - Uma Abordagem Interdisciplinar, Estudo Teórico e Prático, será dia 19 de agosto, às 18h, na Livraria Jaqueira do Recife Antigo. O procurador federal Ricardo Estevão e os advogados Luiz Alves e Joel Sarrua fazem participações especiais na publicação.

Tags

Autor