PINTURAS

João Vicente de Castro exalta trabalho da artista pernambucana Rayana Rayo

Ator e apresentador mostrou pinturas que adquiriu e incentivou seguidores a estimularem a arte brasileira

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 10/08/2021 às 22:16 | Atualizado em 10/08/2021 às 22:55
Notícia
X

O ator e apresentador do "Papo de Segunda", da GNT, João Vicente de Castro é um apreciador de arte. E, entre as suas últimas aquisições artísticas, estão duas pinturas da artista pernambucana Rayana Rayo. Ele publicou uma sequência de vídeos no Instagram mostrando as obras que comprou e mandou emoldurar.

"Eu tinha mandado enquadrar e eles chegaram. Essas obras são da Rayana Rayo, uma artista incrível pernambucana. Eu tô muito feliz que eles chegaram aqui e tô fazendo esse post para exaltar mais uma artista jovem, pernambucana, bacana, que faz esse trabalho lindo. Sigam ela pra ver coisas lindas, e pra estimular a arte brasileira, que é muito importante", fala João Vicente de Castro.

Conheça a artista Rayana Rayo

Durante a pandemia, o Social1 conversou com Rayana Rayo sobre a sua arte e sua busca pela origem de tudo. A interessam a etimologia, a filosofia, o pensamento decolonial... Ao passo em que reflete sobre o que está e o que nos é posto, tomou como missão, através da arte, ressignificar a vida e aprofundar ideias. É como se rasgasse um manual pronto e (quem sabe) empoeirado e vencido, para então fazer outro. "Quando você materializa outra realidade [no caso dela, artisticamente], as coisas deixam de ser como eram antes, porque algo é feito", conta.

"O desenho me mostra um caminho de sociedade", diz a artista.

LEIA MATÉRIA COMPLETA

 

Tags

Autor