
Criticada por votar a favor da privatização dos Correios na Câmara, Tabata Amaral (sem partido) entrou em bate boca virtual com Felipe Neto nesta terça (10), envolvendo também o humorista Mauricio Meirelles. O cabo de guerra digital chamou atenção dos internautas e a deputada escolheu não justificar sua escolha na discussão.
Tudo começou quando o humorista marcou Felipe Neto numa publicação sobre o Dia do Juiz feita no Twitter. O youtuber respondeu: "Que post merda, nota 3,7. Melhore". Meireles rebateu: Calma, acabei de acordar".
Mlq tu fez a Tabata Amaral curtir teu post pq ela tá mega puta comigo por eu ter cobrado ela no privado sobre o voto da privatização dos Correios.
— Felipe Neto (@felipeneto) August 11, 2021
Acho q ela não sabia q, ao curtir, apareceria pra mim.
Eu tô rindo pra caralho.
Dentre os likes deixados na publicação de Mauricio, porém, um deles foi dado pelo perfil de Tabata Amaral no Twitter. A possível alfinetada virtual não passou batida aos olhos - ou notificações, talvez - de Felipe Neto.
"Moleque, tu fez a Tabata Amaral curtir teu post porque ela tá 'mega puta' comigo por eu ter cobrado ela no privado sobre o voto da privatização dos Correios. Acho que ela não sabia que, ao curtir, apareceria pra mim. Eu tô rindo pra caralho", disparou o Youtuber.
Ah pronto...
— Felipe Neto (@felipeneto) August 11, 2021
Tabata, dps vai no whats me dizer onde q eu fui pra "baixaria" contigo só por perguntar o que te levou a votar pela privatização dos Correios e dizer que isso só atende ao interesse dos bilionários, por favor.
Tabata respondeu e acusou o youtuber de reproduzir um comportamento machista, pois, segundo a deputada, ele deduziu seu desconhecimento sobre o assunto e tentou explicar na rede social. "Obrigada por me explicar como funciona o Twitter. Mansplaining que fala, né?", diz post da política.
Felipe Neto respondeu a crítica da deputada, ex-bolsista da Fundação Estudar, que tem o bilionário Jorge Paulo Lemann como um dos fundadores: "Ah pronto... Tabata, depois vai no WhatsApp me dizer onde que eu fui pra 'baixaria' contigo só por perguntar o que te levou a votar pela privatização dos Correios e dizer que isso só atende ao interesse dos bilionários, por favor".
Alguns internautas criticaram a resposta de Neto, pois a parlamentar não teria a obrigação de olhe responder mensagens no WhatsApp. Outros, porém, não engoliram a fala sobre "Mansplaining" e a criticaram pelo seu posicionamento acerca de temas sensível, como direitos trabalhistas e previdência social.
"depois cola no zap viu" mermão, se enxerga. vc é o cara que imita foca e faz conteúdo infantil impróprio pra crianças, tenha o mínimo de decoro e respeito pelos outros. seu moleque
— Der Flecha (@derflecha) August 11, 2021
Eu não sei inglês
— Jones Manoel - Youtube: Jones Manoel (@_makavelijones) August 11, 2021
Mansplaining significa destruir direitos trabalhistas e privatizar empresas públicas fragilizando a soberania nacional e potencializando a miséria e as desigualdades do país?
Oh o som do tabu quebrando, hein, Tabata? Tô aqui procurando meus direitos. Toda vez que cê aparece, um deles some.
— Dunder Mifflin this is Jhen (@JPerfister) August 11, 2021
Brizola chora. pic.twitter.com/YStHNQcmPV
Comentários