Parabéns!

Elba Ramalho comemora seus 70 anos de vida. Relembre as principais músicas da cantora

Elba Ramalho nasceu no município paraibano de Conceição, no dia 17 de agosto de 1951

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 17/08/2021 às 7:00
Notícia
DIVULGAÇÃO
INTEGRAÇÃO Apresentação acontecerá no Centro de Convenções do Senac, com transmissão também pela Rádio Jornal e redes sociais do Sistema Jornal do Commercio - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Cantora, compositora, atriz e instrumentista, a cantora Elba Ramalho completa 70 anos nesta terça-feira, 17, e reúne ao longo dos mais de 40 anos de carreira grandes sucessos em diversos ritmos como frevo, forró, xote e baião.

Elba já fez 957 gravações como intérprete e, dessas, “De volta pro aconchego”, de Dominguinhos e Nando Cordel, continua como um dos grandes hits da sua carreira. A música foi a sua interpretação mais tocada nos últimos cinco anos nos segmentos de Rádio, Sonorização Ambiental e Casas de Festa e Diversão.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elba Ramalho (@elbaramalho)

Elba Ramalho nasceu no município paraibano de Conceição, no dia 17 de agosto de 1951.
Ranking das músicas gravadas por Elba Ramalho mais tocadas nos últimos cinco anos nos segmentos de Rádio, Sonorização Ambiental e Casas de Festa e Diversão. Vencedora de dois prêmios Grammy Latino, a artista paraibana representa a música brasileira em sua diversidade, alegria e excelência.

Embalada com músicas sendo as mais tocadas no Brasil, a cantora tem uma lista de sucessos que embalam os seus mais de 40 anos de carreira, entre elas:


De volta pro aconchego (Dominguinhos / Nando Cordel), Chão de giz (Zé Ramalho), Entre o céu e o mar (Roger Henri / Dudu Falcão) e Bate coração (Céceu):

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elba Ramalho (@elbaramalho)

 

 

Conquistando olhares por onde passava, a cantora trouxe uma força inexplicável em sua voz e uma referência de palco incontestável: 

“Elba é o vento do Nordeste, um sopro forte de raízes de brasilidade. É sinônimo de festa e de baladas de aconchego”, disse Marcelo Castello Branco, diretor executivo da UBC.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elba Ramalho (@elbaramalho)

">
Outras músicas muito conhecidas na voz de Elba são Ai que saudade de ocê, Ciranda da rosa vermelha, Paisagem na janela.

Ai que saudade de ocê
DIVULGAÇÃO
DESTAQUE Elba Ramalho comanda o São João da TV Jornal, neste sábado - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias