Caso de Polícia

Acusada de xenofobia, Antônia Fontenelle é intimada a depor no Rio de Janeiro

Antônia se referiu ao DJ Ivis como "Paraibada", mesmo ele sendo natural do Ceará

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 17/08/2021 às 16:23 | Atualizado em 17/08/2021 às 16:23
Notícia
X

Antônia Fontenelle foi intimada a prestar depoimento na 16ª Delegacia de Polícia na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a respeito do inquérito que investiga o suposto crime de preconceito no processo que envolve o posicionamento dela sobre o caso do DJ Ivis.
Na época, vídeos que mostravam o DJ espancando a ex-companheira, Pamella Holanda, vazaram nas redes e muitos internautas ficaram revoltados com a situação e opinaram sobre o caso. Um deles foi a atriz, que se dirigiu ao DJ Ivis como “paraíba” e disse "esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará pra entender por que esse cretino não foi preso”.
Ao receber críticas pelo seu comentário, Antônia se irritou e falou e opinou mais uma vez sobre o que tinha dito “Porque eu falei ‘esses paraíbas’ quando começam a ganhar um pouquinho de dinheiro acham que podem tudo. ‘Paraíba’eu me refiro a quem faz ‘paraibada’, pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer paraibada, é uma força de expressão”, completou ela.
Antônia deve ser ouvida na a manhã da próxima sexta-feira (20), pelo delegado Leandro Gontijo de Siqueira Alves e responderá sobre o artigo 20 da lei 7.716/89, que fala ser crime praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Tags

Autor