Roda Viva

Filho de Martinho da Vila critica apresentadora Vera Magalhães: "Foi desrespeitosa com meu pai"

A apresentadora afirmou que, em uma entrevista, nem todas as perguntas são agradáveis

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 17/08/2021 às 17:09 | Atualizado em 17/08/2021 às 17:10
Notícia
X

O cantor Tunico da Vila, filho de Martinho da Vila, criticou uma das perguntas de Vera Magalhães durante o Roda Viva, na TV Cultura, na última segunda-feira (16), na qual o seu pai era o entrevistado do programa.
A jornalista pediu para o sambista fazer uma análise política sobre a relação das escolas de samba com as milícias. O cantor respondeu que “o jogo do bicho foi inventado em Vila Isabel e que não tinha notícia da milícia dirigindo uma escola de samba” e voltou a afirmar que não conhecia nenhum dado sobre milícia na escola que fazia parte.
“Achei muito bonita a entrevista, porém, a Vera Magalhães foi muito desrespeitosa com o meu pai. Foi uma pergunta de uma tentativa de desempoderar um líder do movimento negro, que é o Martinho da Vila. Já não é a primeira vez que ela faz isso, ela fez uma pergunta também para o rapper e meu amigo Emicida”, afirmou Tunico.

Vera Magalhães disse no Twitter que o cantor desconversou quando fez a pergunta.
Em seguida, Tunico rebateu: “Ele não desconversou….ele só não quis conversar porque realmente é um assunto desnecessário e desrespeitoso com ele….só isso….nada demais.” “
Após muitos comentários afirmando que a jornalista não deveria ter perguntado isso ao cantor, ela respondeu “Não vejo desrespeito algum. Nem todas as perguntas numa entrevista são agradáveis, infelizmente. De resto, respeito sua opinião”.

Tags

Autor