POLÊMICA

Pastor André Valadão é criticado ao fazer "piada" com nanismo

A Associação de Nanismo Brasil afirma que sua fala foi capacitista

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 19/08/2021 às 14:31
Notícia
X

O pastor André Valadão decidiu pedir algumas perguntas engraçadas em seu Instagram para responder. Mas, um desses questionamentos trouxe muitas críticas ao cantor gospel. Isso porque tanto a mensagem enviada como sua resposta foram feitas de forma capacitistas.

A pergunta feita pelo seu seguidor foi: "Pastor, estou namorando uma anã. Será que é presente de Deus ou só uma lembrancinha?”. Ao iniciar a gravação, ele deu uma risada e comentou que "não poderia falar assim com uma anã". Além disso, ele continuou: "Tem gente que é grande demais e tem gente que é pequena demais, ué? Não pode falar assim não, mas é engraçado”.

Já os internautas e a Associação de Nanismo Brasil (Annabra) não acharam nada engraçado, já que o termo não é associado a algo sexualizado ou cômico, tornando um termo pejorativo e preconceituoso. Em uma mensagem enviada a Leo Dias, Livia Vasconcelos, delegada da Annabra, afirmou que o pastor não falou nada sobre o caso. Além disso, pede para que ninguém se cale diante a situação. "Não por nós, mas pelas crianças com nanismo, pelos pais dessas crianças e pelos adultos com nanismo que são inseguras”, finalizou.

Tags

Autor