Conheça Roginho, cantor pernambucano que viralizou no TikTok
Após a música 'Preta' estourar, cantor fez shows em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo
O pernambucano Roginho, de 24 anos, nascido em Abreu e Lima, vem colhendo os frutos do sucesso do seu hit Preta, que viralizou no TikTok. A canção já tem mais de 80 milhões de visualizações no YouTube.
Com a retomada gradativa de eventos em alguns estados, Roginho vem cumprindo agenda de shows em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. O pernambucano gravou um novo trabalho, a música Brota Bebê, na capital paulistana, que conta com participação dos fenômenos da internet MC Danny, Rogerinho, Wesley Gonzaga, Mc Rick, Batidão Stronda e o DG.
Segundo o empresário do artista, Tályson Alves, a música Brota Bebê promete expandir mais ainda Roginho no cenário nacional: “Por onde passa, estamos esgotando ingresso. Estamos colhendo os frutos do sucesso do seu hit Preta, que já bateu 80 milhões de visualizações”, destacou ele.
Atualmente, Roginho já tem datas marcadas para shows: o cantor irá participar do Deixar Arder, na Praia dos Carneiros e o Lounge Music, em Piedade.
Como tudo começou
Roginho iniciou a carreira de cantor aos 16 anos e lançou sua primeira música, Gângster, há 5 anos. Antes de entrar para o mundo musical, o jovem cantava apenas na igreja.
Atual sucesso
Em entrevista para o Blog Social1, quando questionado sobre como encara o crescimento do seu sucesso, Roginho destaca: "É gratificante demais, principalmente a gente que vive literalmente da música sabe como é difícil emplacar sucesso, e então conseguir atingir sucesso nacional como Preta... Também temos várias outras regionais com marcas expressivas de 8 milhões, 10 milhões, que são nossas bases no nordeste para conquiste o Brasil na sequência", disse ele.
Roginho relembra como se sentiu ao atingir mais de 80 milhões de visualizações com o hit Preta: "Sensação indescritível! Ver cidades tão distantes da gente curtindo nossa música, vários famosos dançando nossa música, é Deus em nossas vidas!".
Sobre a experiência da gravação de Brota Bebê, em São Paulo, o cantor pernambucano disse aos risos: "Estar com vários artistas de que sou fã, já acompanhava a caminhada deles e receber o convite para participar, foi um prazer e bem divertido. Acredito que pode vim um novo sucesso nacional por aí".
Quando perguntado sobre a importância de o brega ter se tornado patrimônio imaterial do Recife, em 2021, Roginho declara: "Abre muitas portas e quebra vários tabus da sociedade aqui e fora também. Por que quando vamos pra fora, vemos como dão valor ao nosso ritmo e enaltecem nosso estado. Faltava isso para o próprio pernambucano entender que é cultura e que faz a felicidade de muitas com as músicas que fazemos".
Escute as músicas Preta e Brota Bebê: