WEB

Ex-BBB João Luiz é acusado de xenofobia. Entenda

Tweet do professor de geografia associava pessoas asiáticas ao coronavírus

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 20/08/2021 às 9:42
Notícia
X

Uma das publicações mais recentes do professor João Luiz no Twitter causou polêmica. O ex-BBB foi acusado de xenofobia por alguns internautas na noite da quinta-feira, 18, e precisou se pronunciar publicamente sobre o caso.

Tudo começou quando João Luiz compartilhou na rede social um post de outro usuário, que ironizava o grupo de kpop BTS. A imagem do grupo, que é sul-coreano, ligava os asiáticos ao coronavírus.

Fãs do grupo de kpop acabaram não gostando do post, e criticaram o também apresentador nas redes sociais. "Você estava confinado e talvez não saiba: asiáticos foram atacados no mundo todo. Pessoas começaram a relacionar a doença a raça deles. (...) Sem contexto algum, exceto xenofobia. Isso é sério. Custa se desculpar?", argumentou uma pessoa no Twitter.

João Luiz, que é professor de Geografia, voltou ao Twitter para falar sobre a sua publicação. Ele afirma que compartilhou o post, mas não tinha percebido a legenda preconceituosa. "Pelo amor de de deus, nenhuma doença é culpa de etnia ou raça, nem essa pandemia nem qualquer outra...", alertou, após apagar o tweet original.

"Peço mals por isso. Eu não sou o inimigo de vocês e sei que vocês também não são os meus", finalizou.

Tags

Autor