DIRETO DO JC

Coluna Social 1: Turismo de experiência, botox no varejo, moto elétrica e muito mais

Confira aqui as principais notícias da coluna Social1 publicada no Jornal do Commercio neste domingo, 22 de agosto de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 22/08/2021 às 15:14 | Atualizado em 22/08/2021 às 16:53
Notícia
X

Turismo aposta em experiências

Um chalé construído com barris de vinho centenários — desmontados e transformados em cabanas — pode, quem sabe, ser sua próxima hospedagem. Fica num hotel entre as cidades de Gramado e Canela. Já em Tiradentes (MG), há um estabelecimento que imita vagões de trem de 1881. Acomodações inusitadas são uma aposta que cresce. "O turismo de experiência valoriza os momentos que fujam do tradicional. Os hóspedes podem vivenciar algo nunca antes visto", valoriza Carlos Eduardo Pereira, da Bancorbrás Turismo.

Sunset Social1 está de volta

O Social1 junto com o Do Wellness & Beauty, na Praça Fleming, vão receber convidadas, no dia 1º de setembro, para a volta do Sunset Social1, marca de eventos que movimentou boas noites antes da pandemia. A proposta é reunir, com todos os cuidados necessários, para uma aula de automaquiagem com o talentoso Henrique Mello. Pela segurança sanitária, serão apenas quatro convidadas por turma.

Moda de pernambucanos

A Mape — Loja de Moda Autoral de Pernambuco — fechou seu primeiro mês de funcionamento, completado na sexta-feira, com 1.190 peças vendidas a 500 compradores. São 54 marcas de roupas e acessórios reunidas pela curadoria. Já já serão 78, com a entrada de mais 24 no fim do mês.

A arte...

A Pinacoteca de São Paulo faz tour virtual da exposição Enciclopédia Negra. A experiência online permite ao visitante explorar os espaços em 3D e conhecer as 103 obras que retratam personalidades negras da história do Brasil.

... tá ON

A mostra deriva do livro homônimo — dos pesquisadores Flávio Gomes e Lilia M. Schwarcz e do artista Jaime Lauriano — com as biografias de mais de 550 personalidades negras. Muitas antes apagadas ou nunca registradas.

Sensibilidade

Helena Viktoria, filha do mestre Francisco Brennand, perpetua o legado de seu pai e da Cerâmica Brennand, via o IG @jardim_arte_helena_brennand. Ela vende peças e compartilha palavras e imagens.

Cabelo 1

De acordo com dados da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), há cerca de 42 milhões de brasileiros com calvície. E nem todo mundo está conformado com a alopécia. Só numa clínica, a Sanabria, especializada em reparação capilar, em Campo Grande (MS), a demanda por transplante capilar cresceu 50% durante a pandemia.

Cabelo 2

Cogita-se que o home office — com as reuniões online, às vezes sem precisar ligar a câmera — deu coragem a homens que procuravam mudar o visual e recuperar a autoestima, mas que se sentiam expostos. A propósito, as idades de quem tem recorrido ao tratamento variam — de 28 a 60 anos.

Botox no varejo

A toxina botulínica, mais conhecida como botox, chegou às prateleiras da Pague Menos. É a primeira do setor de varejo farmacêutico a comercializar a substância. Para profissionais de saúde, claro. Tanto no balcão quanto delivery.

Roda mundo

O empresário Bruno Peixoto, diretor do Mirabilândia, esteve em São Paulo acompanhando as atividades do Ifood Park, que fica instalado no Ibirapuera até outubro. Ele levou daqui uma roda-gigante de 20 metros e 16 cabines.

Carro-forte...

Agostinho Gomes, presidente do Grupo Preserve Liserve, apresenta para o mercado o primeiro carro-forte com ar-condicionado automotivo 100% elétrico, alimentado por energia solar fotovoltaica.

... e sustentável

A solução automotiva — que reduz a emissão de gás de carbono em quase 20%, e ainda economiza até 82% de combustível — foi criada em parceria com a Mercedes-Benz e a empresa Innovaklim.

Moto...

Depois de scooters e patinetes, motocicletas elétricas estão na linha de produção da Shineray. O modelo SHE 3000 é testado num projeto-piloto de mobilidade sustentável em parceria com a Solar Coca-Cola, que vai usá-la na sua área de logística.

... elétrica

A montadora estuda disponibilizá-la ao público consumidor no primeiro trimestre de 2022. A potência máxima da moto é de 3000W e a velocidade, de até 80 km/h. A autonomia é de até 120 km e leva de 6 a 7 horas para carga total da bateria. Bivolt.

Rápidas

O Jardim Botânico do Recife voltou a permitir ensaios fotográficos, de terça a sexta. É preciso agendar enviando e-mail para [email protected].

A Feirinha do Poço vai rolar no Quintal da Livraria Praça de Casa Forte, sábado e domingo próximo, das 10h às 17h. Por lá, artesanato, brinquedos, costura criativa, plantinhas e, claro, comida. De queijos de Minas a doces e geleias; beijus, pães, molhos e massas.

Carla Coelho expande a fábrica de essências da Valença Química. Ela mesma está se profissionalizando para criar novas identidade olfativas para a marca. Em breve, vai oferecer serviço de personalização de cheiros.

Luciano Lacerda, do Villa Garden, assinou o paisagismo da Praça do Alameda, em Caruaru, já inaugurada pela prefeita Raquel Lyra.

De 1º a 12 de outubro, no pavilhão do Centro de Convenções, a 13ª Bienal do Livro de PE vai retomar as atividades econômicas do Cecon como o primeiro grande evento presencial.

Tags

Autor