Processo!

Dupla Israel e Rodolffo processa Rede Globo

A dupla confirmou que a empresa Audiomix, também processada, não lhe representa mais

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 23/08/2021 às 17:31 | Atualizado em 23/08/2021 às 17:49
Notícia
X

A dupla sertaneja Israel & Rodolffo ingressou na Justiça contra a Rede Globo e contra o escritório que negociava os direitos das suas músicas, a AudioMix, com uma "ação de exibição de documentos".

Os sertanejos vem fazendo um sucesso enorme com a música "batom de cereja", assinou um contrato de exclusividade com a Audiomix, segundo o colunista do 'IG', uma exclusividade absoluta das interpretações sonoras e audiovisuais realizadas por eles. Dessa forma, o processo narra que um contrato foi assinado para que a Audiomix pudesse representar o interesse dos artistas com a Som Livre, e assim assinar contrato com a Globo.

A dupla aponta à Justiça que uma das cláusulas acordava é de que seria de toda a responsabilidade da Audiomix os pagamentos e repasses, entre outros eventos como shows e publicidades. Mas segundo eles, isso não ocorreu. 

O processo começou quando os dois começaram a sofrer abatimentos nos valores recebidos da Globo sem saber o motivo, e que por isso notificou a emissora e a Audiomix para prestarem contas. Mas os sertanejos contaram à Justiça que tanto a Globo quanto a outra empresa autorizada ocultaram as informações financeiras, deixando a dupla sem respostas.

A Justiça já deu uma sentença em primeira instância, que foi suspensa temporariamente porque a Audiomix recorreu da sentença. A decisão da juíza reconheceu que as duas empresas devem apresentar no prazo de 30 dias o contrato de confidencialidade feito entre as duas, além de todas as planilhas referentes a cessão de direitos, adiantamento e pagamentos efetuados entre elas para que a dupla tenha conhecimento sobre o motivo dos valores que foram depositados com abatimentos em sua conta.

A dupla confirmou que a Audiomix não lhe representa mais e não falou sobre o processo que ainda corre em justiça.

 

Tags

Autor