FINE ART

Breno Pessoa expõe fotografias de belezas pernambucanas

Fotógrafo registrou Recife, Olinda, praia dos Carneiros e Fernando de Noronha

Romero Rafael
Romero Rafael
Publicado em 24/08/2021 às 17:47
Notícia
BRENO PESSOA/DIVULGAÇÃO
Vista de Olinda e do Recife - FOTO: BRENO PESSOA/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Nove imagens feitas no Recife, em Olinda, na praia dos Carneiros e em Fernando de Noronha compõem a exposição "Pernambuco por Breno Pessoa", que a Urban Arts põe em cartaz a partir desta quinta-feira, 26 de agosto. As fotografias de Pessoa, que é pernambucano, encontram espaço junto à proposta da galeria, em Boa Viagem, interessada em dar vitrine a olhares singulares de artistas nossos.

Tiradas por câmera ou drone, as fotos são fine art - ou seja, são capturadas e impressas com apuro técnico e estético - e registram cartões postais. "Busco sempre bater forte no deslumbramento dos pernambucanos pelas belezas naturais e históricas de nossa terra, além de despertar e também buscar belas composições sem o apego local, focando as belezas naturais como paraísos desconhecidos de lugar e tempo", diz Breno Pessoa, que terá seu trabalho à mostra até o dia 2.

BRENO PESSOA/DIVULGAÇÃO
Fotografia da Rua da Aurora, às margens do Rio Capibaribe, um cartão postal do Recife - BRENO PESSOA/DIVULGAÇÃO

Engenheiro civil por formação e surfista por vocação, o recifense Breno Pessoa, de 38 anos, se apaixonou por imagens através do esporte que pratica desde a adolescência. Em 2014, suas saídas para o surfe passaram a ser com prancha e câmera fotográfica, registrando a vida marinha, os colegas no mar e as praias. Hoje, em seu portfólio, já constam mais de 400 fotografias.

A mostra na Urban Arts fica à visitação das 9h às 18h.

BRENO PESSOA/DIVULGAÇÃO
Fotografia da Rua da Aurora, às margens do Rio Capibaribe, um cartão postal do Recife - FOTO:BRENO PESSOA/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias