TURISMO

Turismo: Mirabilia Photo retoma expedições fotográficas

Teresa Maia e Isabela Cribari lideram novos grupos em expedições pelo Vale do Catimbau e Chapada Diamantina

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 30/08/2021 às 20:34 | Atualizado em 31/08/2021 às 15:14
Notícia
X

A Mirabilia Photo, empresa criada por Teresa Maia e Isabela Cribari, retoma as suas expedições fotográficas pelos destinos mais atrativos do Nordeste. A dupla, que já levou grupos em jornadas imersivas por locais como os Lençóis Maranhenses (MA) e o Vale do Catimbau (PE), reabre inscrições para novas aventuras após uma pausa causada pela pandemia.

Neste ano, as inscrições estão abertas para uma expedição ao Vale do Catimbau, de 09 a 11 de outubro, o segundo maior parque arqueológico do Brasil, com cerca de 62 mil hectares, no Sertão pernambucano. A experiência oferece o contato com as rochas esculpidas pelo vento, as inscrições rupestres, a vista do pôr-do-sol num dos pontos mais altos do parque e algumas trilhas, tudo registrando a beleza deste lugar. enquanto desfruta-se de experiências culturais com artistas locais e participação em um ritual indígena.

Teresa Maia/Mirabilia Photo
Poço Encantado, na Chapada Diamantina - Teresa Maia/Mirabilia Photo

Já entre os dias 05 a 11 de novembro, a Mirabilia Photo conduz expedição fotográfica pelas cachoeiras, grutas, morros, cavernas, mini pantanal e cânions, na Chapada Diamantina, na Bahia, um parque nacional com o mesmo tamanho da cidade de São Paulo, onde se pode usufruir da natureza com seus silêncios, cores e belezas e retomando o prazer dos pequenos encontros e experiências partilhadas.

Para montar uma expedição, a Mirabilia realiza um meticuloso trabalho de pesquisa: é feita uma viagem de pré-produção, de pesquisa in loco, de experiência com o lugar e com as luzes, com as pessoas, com a infraestrutura. Tudo testado, mapeado, provado.

“Gostamos muito de viajar, o que nos faz fazer tudo isto com muita alegria e entusiasmo, sem as ansiedades e incertezas de quem se inicia numa aventura deste tamanho. (...) Há uma lógica para cada roteiro, que é testado por nós duas. E a minha experiência de 23 anos em jornal ajuda bastante nestas pesquisas e prospecções”, ressalta Teresa Maia.

“O projeto surgiu do desejo de levar pequenos grupos para lugares visualmente interessantes, com produção e roteiro voltados para a fotografia, priorizando as melhores luzes e horários de cada locação. E minha experiência com o cinema tem ajudado muito na concepção de cada roteiro”, diz Isabela Cribari, que soma 25 anos de experiência com audiovisual, produção e fotografia.

Tags

Autor