POR AUMENTO

Funcionários da RedeTV! vão entrar em greve

Colaboradores da emissora reclamam que o último reajuste aprovado foi no dissídio para o triênio 2016/2018

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 30/08/2021 às 21:12 | Atualizado em 30/08/2021 às 22:04
Notícia
X

Radialistas da RedeTV! decidiram entrar em greve a partir da meia-noite da terça-feira (31). Decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo (Sertesp), nesta segunda-feira (30). Os profissionais pedem aumento de salário e pretendem parar por tempo indeterminado.

De acordo com o site Notícias da TV, a RedeTV! tentou impedir a grave dos funcionários, propondo aumento salarial de 3,8% para todas as categorias. A proposta, no entanto, foi recusada. Os colaboradores pedem 18,72%, em reparação à falta de reajuste desde o dissídio para o triênio 2016/2018.

De acordo com o Notícias da TV,o Sindicato dos Jornalista Profissionais de São Paulo (SJSP) tem orientado os jornalistas filiados que prestam serviços para emissora a não fazerem dupla função.

Tem dinheiro?

"Além dos sorteios de prêmios que ajudam a manter a receita da RedeTV!, a emissora fechou contratos milionários com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Petrobras, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, governo do estado de São Paulo e outras importantes instituições públicas", diz o comunicado do Sertesp que convocou para a assembleia, sinalizando que não acredita que a emissora não tenha dinheiro.

"A RedeTV! também recebeu investimentos milionários do Bradesco, Itaú, Facebook, Ultrafarma, Vivo, Casas Bahia, Sky Pré-Pago, Bigtrail e Cartão de Todos. Tem ainda os merchandisings e os horários vendidos a igrejas neopentecostais", continuava o comunicado.

Não é a primeira greve na emissora

Em outubro de 2019, os funcionários da RedeTV! entraram em greve contra a realização de horas extras. Programas foram prejudicados e telejornais foram levados ao ar de maneira precária.

Tags

Autor