Você pode ser sócio de Zeca Baleiro e lucrar com música; entenda
Cantor e compositor maranhense aderiu a uma nova forma de comercializar sua produção musical
O mercado é dinâmico e se moderniza. A campanha que a TuneTraders está realizando junto com Zeca Baleiro é prova disso. A empresa vai oferecer o que chama de cotas tokenizadas de uma canção inédita do cantor e compositor maranhense, chamada "O Tempo Não Espera", por R$ 100, cada. Serão disponibilizadas 1.360 cotas tokenizadas, que são como um registros digitais que darão a seus compradores algum direito sobre a tal música.
Isso significa dizer que parte da receita gerada pela execução da música de Zeca Baleiro será repartida entre aqueles que adquiriram cotas. Mais precisamente, 80% da receita; os 20% demais serão de Zeca Baleiro.
O cantor e compositor maranhense também receberá parte do dinheiro arrecadado com a venda das costas. Do total, que chega a R$ 136 mil, a empresa TuneTraders lucrará 15%. Mas, que nem é feito nos financiamentos coletivos, se as cotas não forem todas vendidas, aqueles que compraram terão o dinheiro de volta.
A TuneTraders lançou a campanha nesta terça-feira (3), em seu site, e permanecerá até o dia 14 de setembro. Ela vai administrar o projeto por blockchain, espécie de banco de dados que funciona como uma bolsa de criptomoedas e que também verifica dados e mostra tráfegos e transações. Promete apresentar, trimestralmente, relatórios e distribuir os ganhos.