Livro

Ana Botafogo lança livro sobre sua trajetória de vida; biografia foi escrita pelo seu pai

Ana resolveu contar toda sua história em um livro biográfico, assinado pelo seu próprio pai, o médico-cirurgião Ernani Ernesto Fonseca

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 01/09/2021 às 16:56 | Atualizado em 01/09/2021 às 16:57
Notícia
X

Ana Botafogo está completando 40 anos como uma das maiores bailarinas clássicas brasileiras e resolveu comemorar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 1981, aos 24 anos, ela se tornou a primeira-bailarina da companhia e iniciou uma jornada profissional que passou por grandes clássicos do balé, como O Lago dos Cisnes, Giselle, Coppélia, O Quebra-Nozes, entre outros.

Por isso, Ana resolveu contar toda sua história em um livro biográfico, assinado pelo seu próprio pai, o médico-cirurgião Ernani Ernesto Fonseca, de 95 anos. Ele acompanhou bem de perto a carreira da filha, colecionando fotos, notícias, cartazes e programas ao longo de mais de quatro décadas. Quando descobriu todo o material no apartamento do pai, a própria Ana se espantou.

"Meu pai não buscou informações apenas sobre mim, mas sobre tudo o que aconteceu de mais importante na dança no Rio, no Brasil e no Theatro Municipal", diz. "É um registro histórico importante."

O livro será lançado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (1), mas num espaço externo, por conta da pandemia.

"O teatro tem uma importância muito grande na minha vida, é o lugar onde passei mais tempo da minha vida", constatou Ana. "Foi através das produções do Municipal que recebi convites para dançar em vários locais do Brasil e também do exterior."

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ana Botafogo (@anabotafogooficial)

 

Tags

Autor