DECOLAGEM

TAP opera cinco voos semanais Recife-Lisboa com a reabertura de Portugal para turistas e oferta teste gratuito

Companhia aérea portuguesa anunciou plano de voos para o mês de setembro e para a temporada de pico no inverno europeu

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 01/09/2021 às 18:14 | Atualizado em 01/09/2021 às 18:53
Notícia
X

Com a liberação, nesta quarta-feira (1º), das fronteiras de Portugal para a entrada de turistas brasileiros, devido ao avanço da vacinação e a consequente baixa no número de casos de covid-19, a TAP anunciou reforço da malha aérea já neste mês de setembro. Vai operar 37 voos semanais do Brasil para o país luso, sendo cinco deles Recife-Lisboa.

Todos os passageiros que pretendam viajar para Portugal por via aérea, exceto as crianças com menos de 12 anos, precisam apresentar comprovante de realização de teste laboratorial molecular por RT-PCR ou teste rápido de antígeno com resultado negativo, realizado nas 72 ou 48 horas anteriores à hora do embarque. Exceto se o passageiro possuir Certificado Digital Covid da União Europeia.

Nessa retomada, de forma promocional, a TAP oferece gratuitamente o teste de covid-19 para passageiros que comprarem bilhetes neste mês de setembro com viagens previstas até o final do mês de outubro. No entanto, é preciso conferir no site da companhia aérea a elegibilidade.

No fim de outubro até março de 2022, inverno europeu, a TAP aumentará sua malha no Brasil para 52 voos semanais. Quando retomará as decolagens a partir de Belém, Maceió e Natal, por ora suspensas. Serão quatro voos do Recife mais três de Maceió com escala na capital pernambucana.

Tags

Autor