SOCIEDADE

Coluna social: Assaltos no Recife, automaquiagem e preenchimento labial

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta quinta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 02/09/2021 às 8:19
Notícia
X

Aumentam os casos de violência no Recife

Existe a segurança e a sensação de segurança. Por aqui, não temos nem uma nem outra. É impressionante a escalada dos assaltos, sobretudo, em locais "ditos" seguros, como academia de ginástica e até cursinho preparatório para vestibular. Mesmo com a quantidade de câmaras de vigilância. O disparo de WhatsApp virou um alerta, nosso único "escudo", porque ações efetivas que façam diferença na ponta, infelizmente, não são perceptíveis.


Energia


Priscila Melo (C) recebeu Fernanda Pessoa, Soraya Friedheim, Liliana e Camila Cavalcanti no primeiro Sunset Social1, que contou com uma aula de automaquiagem de Henrique Melo

Sunset


Química pura o primeiro Sunset Social, ontem, no Do Wellness, na Jaqueira. As convidadas da aula de automaquiagem com Henrique Mello tiveram tanta afinidade que até bolaram um aulão com Fernanda Pessoa em prol dos moradores em vulnerabilidade social.

Espaços


Carla Guerra, Ananias Gomes, Wesley Andrade e Natália Pedrosa, na mostra de decoração que movimenta o RioMar

Aniversariantes


Zelita Torreão, Suely Bahia, Inácio Feitosa, Frederico de Melo, Tácito Pimentel, Luiz Henrique Vieira, Gilberto do Rêgo Azevedo, Eliete de Andrade, Gabi Trindade, Pedro Pragana e Melchiades Montenegro Filho.

Lixo e luxo


Isabel e Gustavo Nascimento marcam os cinco anos da Arbor com a palestra "Luxo sim, lixo não", de Carlos Ferreirinha, e depois bate-papo com Mônica Bouqvar, Roberta Laurindo e Jô Mazzarollo. Hoje, às 19h, no Teatro RioMar.

Destaques


Será hoje o lançamento da revista Paradigma Jurídico, com a advogada Gisele Martorelli na capa. No evento, às 10h, no São Braz de BV, as sócias Anne Rabelo, Fernanda Menezes e Tatiana Napravnik serão premiadas.

Drinques


Nando Gaudêncio e Ana Karenina Saraiva estão agora no comando do Bevê Casa Drinks, no Pina. Entre as novidades, nova carta de bebidas e o projeto No Balcão, só sob agendamento, para quem gosta de harmonizações.

Sambódromo


O Camarote N°1 abriu venda de ingressos no Rio de Janeiro. Com o mote "A Arte de Festejar", promete três noites de mimos e privilégio no Sambódromo, seguindo todos os protocolos. "Somos especialistas na arte de festejar e a edição de 2022, especialmente, será emocionante", comenta Marcio Esher, da Holding Clube.

Bebida


O 1º semestre de 2021 trouxe recorde na abertura de empresas e algumas atividades tiveram crescimento acima dos 80%, se comparado com o mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento do Sebrae, com base em dados da Receita Federal. Entre os MEI, o de bebidas apresentou o maior incremento: aumento de mais de 84%.

Corretagem


No 1º semestre do ano passado, 20.778 MEI foram formalizados no segmento de bebidas, enquanto no mesmo período deste ano foram 38.289. Entre as micro e pequenas empresas, a atividade com o maior número de inscrições de CNPJ foi a de corretagem de imóveis, que passou de 2.613 para 5.378 no mesmo período desse ano; um aumento de quase 106%.

Perfil


"Essas duas atividades apresentaram um forte aquecimento na pandemia do coronavírus. Percebemos que a diferença do perfil do empreendedor e os recursos que ele tem disponíveis acabam refletindo também no tipo de negócio que eles mais abrem", observa o presidente do Sebrae, Carlos Melles. Ele comenta, ainda, que o novo perfil do consumidor também estimulou o incremento nessas atividades.

Bocão 1


A cirurgiã plástica Priscila Lopes tem observado um crescimento significativo pela procura do preenchimento labial nos atendimentos ambulatoriais. Esse procedimento estético serve para aumentar o volume dos lábios, deixá-los mais simétricos e harmoniosos e evidenciar o seu contorno.

Bocão 2


"O uso da máscara permitiu que muitas pessoas que já tinham vontade decidissem preencher os lábios sem que ninguém perceba", comenta Priscila Lopes. Outro queridinho de quem não abre mão de harmonizar o rosto é o uso da toxina botulínica na área dos olhos. Por ser uma região mais exposta, a flacidez das pálpebras tem ocupado o centro das atenções nos tratamentos estéticos.

Jesus menino


O especial de Natal do Porta dos Fundos deste ano será no formato de animação. Com o título Te Pego Lá Fora, vai mostrar Jesus na época da escola. "A pandemia fez desse desejo uma necessidade, afinal, desenho não passa vírus", disse Fábio Porchat.

Rápidas


Entre os próximos dias 6 e 8, é celebrado o Rosh Hashaná, considerado o ano novo judaico. As festas são comemoradas em família, com refeições tradicionais e cheias de simbologia.

Maria do Céu, que coordena em Pernambuco a Aliança Nacional LGBTI , vai aproveitar a sua participação no Seminário de Advocacy e Políticas Públicas para LGBTI , em Brasília, de 13 a 16, para visitar os gabinetes de todos os deputados de Pernambuco. Reivindicará as aprovações dos projetos das políticas públicas relacionadas à população LGBTQIA .

O Centro Universitário UniFBV promove hoje, virtualmente, a aula magna do seu curso de Direito, às 19h30.

A advogada Mirella Lacerda, especialista em direito da saúde e autismo, recebe, hoje, um prêmio da Revista Paradigma, que premia advogados de destaque no estado.

Acontece hoje, a partir das 15h, o Pague Menos Day, primeiro investor day da companhia, no dia em que ela comemora 1 ano de seu IPO na B3. Serão apresentados avanços e inovações nas principais frentes estratégicas.

Tags

Autor