coluna social

Moda, despedida, luxo e lixo no Social1.

Veja os principais destaques do Social1 no JC da edição do sábado

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 04/09/2021 às 11:14
Notícia
X

Moda foi o item mais vendido do ecommerce

O Melhor Envio, plataforma de gestão de frete do Grupo Locaweb, analisou mais de 9 milhões de transações em sua plataforma para saber quais segmentos mais venderam no e-commerce brasileiro em 2020. Moda ganhou em disparada, com quase o dobro do segundo lugar. Foram comercializados mais de 1,8 milhão de produtos, representando 19% do total. "O consumo online de itens de moda sempre foi alto, mesmo antes do isolamento social. Mas, com mais tempo para cuidar de si, as pessoas deram uma atenção ainda mais especial para isso", comenta Éder Medeiros, CEO da empresa. Na média dos envios por clientes, joias e relógios ficaram à frente, com 55 produtos, seguido por moda, com 53, e beleza e cuidado pessoal, com 44.


Adeus, Pedro 1
Com muito pesar, registramos a morte do marchand e artista plástico Pedro Frederico, ontem, de parada cardíaca. Um amante das artes e dos bons costumes. Culto, possuía uma infinitude de amigos.

Adeus, Pedro 2
Por anos, Pedro foi o curador da galeria do Espaço Brennand, em Boa Viagem, assim como idealizou e montou, ano após ano, a tradicional Exposição do Imip, no Museu do Estado. Uma grande perda.

Lixo luxuoso
Na sua palestra no Recife, o consultor Carlos Ferreirinha mostrou que é possível ressignificar o lixo. "É uma questão de levar o reuso a outro patamar."

Aniversariantes
Dia de desejar os melhores votos para Hugo Vaz, Armindo Moura Neto, Amélia Loyo, Keila Porto, Michelle Câmara, Silvia Hinrichsen e Fabiano Antunes.

Harmonização 1
Casos de famosos arrependidos quanto ao resultado do que seria uma harmonização facial têm deixado as pessoas com medo de fazer procedimentos injetáveis, conta a dermato Cláudia Magalhães. Ela explica que harmonizações feitas por outros profissionais que não são médicos estão transformando negativamente.

Harmonização 2
Segundo Cláudia Magalhães, não existe harmonização facial. Mesmo diante do rosto mais simétrico, como o de Angelina Jolie ou o de Julia Roberts, as assimetrias fazem parte. Elas nos dão características únicas, individuais, algo muito importante. O ideal é prevenir, começar o quanto mais cedo procedimentos micro-invasivos como botox, fios de PDO, ácido hialurônico, entre outros, e ter assim uma pele saudável e, principalmente, natural.

Higiene 1
O brasileiro pode ter vários defeitos, mas é um povo limpinho e toma banho em média 8,5 vezes por semana. Nos EUA, a média é de 6,5 vezes. O brasileiro também escova os dentes três vezes por dia — o dobro da média global. Na pandemia, segunda a presidente da P&G no Brasil, Juliana Azevedo, houve avanço na venda de produtos nessa categoria.

Higiene 2
Outra curiosidade é que não houve queda na vendas de lâminas de barbear no Brasil. Já na Colômbia e no México, retração. Sobre a vaidade das mulheres brasileiras, 85% acreditam que podem ficar mais bonitas, ter um cabelo, uma pele e um corpo melhores se fizerem algum esforço. Entre as americanas, esse índice cai para 35%.

Suculentas
Dani e Luiza Meira, da Frida, apostam no jardim de suculentas como tendência na decoração. "Seja estruturado em lindos jardins verticais, compondo belos arranjos em vasos, ou forrando o solo", orienta Luiza. Os jarros pintados à mão, de forma personalizada, também em alta.

Rápidas
Os arquitetos Greg Bousquet e João Vieira, do escritório francês de arquitetura Triptyque, que desenvolve dois projetos de residenciais junto com a Rio Ave, visitaram a sede da construtora e foram recebidos pelos sócios Cláudia Ferreira da Costa e Beto Ferreira da Costa. O primeiro projeto será lançado ainda neste semestre, em Boa Viagem, na altura do Segundo Jardim.

O Recife Outlet, nos próximos dias, terá uma série de novas operações no mall. Nos últimos duas foram inauguradas as lojas da Beagle e Lordman.

Bruna Trajano, Cristina Maranhão e Kadja Camilo, da ONG CasaRosa, nos ajustes finais de mais uma campanha de conscientização do Outubro Rosa, no RioMar. De 1º a 31 de outubro.

Martorelli Advogados foi destaque no 14º Concurso Nacional de Monografias. Todos os ganhadores são estagiários do escritório. O tema deste ano foi "A diversidade nas carreiras jurídicas".

A Clubitshirt completou cinco anos de mercado. Para celebrar a trajetória, abriu loja pop-up no Plaza.

Empresária do setor de casamentos, Priscilla Rodrigues investe agora em formaturas com a nova marca GK Formaturas, na sua Kasa Nova, em Abreu e Lima.

Tecnologia
O diretor regional do Senac-PE, Regivan Dantas, e o diretor da Faculdade Senac, Carlos Calado, comemoram a aprovação de 12 projetos da instituição em edital de extensão da Facepe e da Secti-PE. São soluções baseadas na tecnologia.


Gêmeas
Já ouviram falar no Planeta das Gêmeas? O canal é comandado, no YouTube, pelas irmãs Melissa e Nicole. Elas são um fenômeno na web com mais de 4 bilhões de visualizações em seus vídeos e 4 milhões de inscritos. Na próxima segunda, as jovens vão lançar o quinto livro, inclusive, com duas capas diferentes, ficando à escolha.

Tags

Autor