DESTRUIÇÃO

Terremoto no México atinge hotel onde foi gravado episódio clássico do seriado 'Chaves'

Local fica na cidade litorânea de Acapulco

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 08/09/2021 às 10:49 | Atualizado em 08/02/2022 às 13:43
Notícia
X

Um terremoto de magnitude 7.0 na escala Richter, atingiu o México nessa terça-feira (7). O Hotel Emporio, famoso pelas gravações de um episódio de Chaves, localizado na cidade litorânea de Acapulco, foi um dos locais atingidos. Os reflexos do terremoto também foram sentidos na capital do país, Cidade do México, localizada a cerca de 360 km do epicentro.

De acordo com a revista Luces del Siglo, parte da fachada do prédio desmoronou sobre alguns carros. O terremoto aconteceu às 20h47 desta terça-feira (7), no horário local (22h47 no horário de Brasília) e teve epicentro 11 km ao sudeste de Acapulco, de acordo com o Centro Sismológico Nacional. Alguns tremores secundários, de magnitude 4 a 5, também foram registrados.

Veja o vídeo:

 

 

Desde a gravação do episódio que completou 40 anos em 2017, em que Chaves e sua turma vão passar as férias em Acapulco, o hotel passou por algumas mudanças, começando pelo nome (hoje Emporio, e não mais Continental). Porém, ainda é possível encontrar alguns cenários que foram utilizados como cenário para a série. 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor