POLÍTICA

Fátima Bernardes fala sobre crises no Brasil: "Infelizmente é esse o nosso país"

Apresentadora desabafou sobre a situação do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 08/09/2021 às 15:20
Notícia
X

No seu retorno ao comando do Encontro, Fátima Bernardes não deixou de falar sobre o cenário de crises enfrentadas pelo Brasil. A apresentadora pegou o gancho da canção Que país é este?, do Legião Urbana, que estava em alta nas redes sociais com a crise institucional provocada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Sem citar o nome do presidente, Fátima Bernardes citou a crise econômica, o avanço da fome, o desemprego e os quase 600 mil mortos por Covid-19. Esses fatores repercutiram especialmente nesse 7 de setembro, contrastando com as cenas de brasileiros nas ruas protestando a favor do governo federal contra as demais instituições.

"Ana Maria abriu o programa com essa música, Que país é este?. É, que país é este com inflação em mais de 7%, com quase 20 milhões passando fome, desemprego em alta, milhões passando necessidade porque não consegue emprego. Um país com quase 600 mil mortos pela pandemia, um país com crise hídrica e sanitária, infelizmente esse é o nosso país", desabafou Fátima Bernardes.

Tags

Autor