RELAÇÃO

Ex-repórter da Globo que foi a ato bolsonarista sem máscara é casada com ex-assessor de Flávio Bolsonaro

Dani Monteiro é a repórter a quem a atriz Cristiane Torloni disse o meme "Hoje é dia de rock, bebê"

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 09/09/2021 às 19:15 | Atualizado em 09/09/2021 às 20:53
Notícia
X

Dani Monteiro, ex-repórter do "Vídeo Show", da TV Globo, causou surpresa ao participar do ato, em Brasília, de ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF) mobilizado por Bolsonaro no feriado de 7 de setembro. Pior: ela não usava máscara na aglomeração.

O UOL apurou que a relação de Dani Monteiro com o bolsonarismo pode ser não só por convicção política, mas também de natureza pessoal. Ela é casada com o policial federal Felipe Uchoa dos Santos, que é ex-assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro.

Na semana passada, Dani Monteiro apresentou a conferência bolsonarista CPAC Brasil, realizada em Brasília, descrita pelos organizadores como "o maior evento conservador do mundo". A sigla quer dizer Conservative Political Action Conference (em tradução livre, Conferência de Ação Política Conservadora).

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dani Monteiro (@danimonteiroxoua)

 

No vídeo que publicou no feriado, Dani Monteiro diz: "7 de setembro, uma data pra lá de especial, 'tô' aqui com a minha família pra poder mostrar o quanto a liberdade é importante, o quanto a gente ainda precisa lutar por ela. Liberdade de expressão, liberdade de opinião, liberdade de imprensa, gente, liberdade de ir e vir".

A apresentadora Titi Muller comentou chocada: "Liberdade de expressão? Imprensa? Opinião? Se você realmente quer lutar por tudo isso, 'tá' fazendo o que aí? Dani do céu. Não é possível".

"Hoje é dia de rock, bebê"

Na TV Globo, Dani Monteiro iniciou apresentando o quadro "Caminhos da Aventura", no Esporte Espetacular, e depois foi repórter de "No Limite" e "Vídeo Show". Já no Multishow, canal pago do Grupo Globo, comandou atrações desde "Extremos" a "BBB - A Eliminação". Apresentou o programa "Música Boa Ao Vivo" e cobriu festivais de música. Foi num entrevista a ela, no Rock in Rio 2011, que a atriz Cristiane Torloni disse o "Hoje é dia de rock, bebê", que virou meme.

Tags

Autor