coluna social

Pandemia, qualidade de vida, exercícios... Esses são os destaques da coluna Social1

Leia a coluna Social1, deste sábado, no Jornal do Commercio

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 11/09/2021 às 7:58 | Atualizado em 12/09/2021 às 11:48
Notícia
X

A pandemia ensinou a ter qualidade de vida

Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha, 93% das pessoas sentem a necessidade de adotar um estilo de vida mais saudável após a pandemia. Isso impacta diretamente nos hábitos de consumo. "Com o avanço da vacinação no País, as pessoas estão se sentindo cada vez mais seguras para retomar suas rotinas. No entanto, na hora de montar o prato, as escolhas têm sido bem mais conscientes", afirma o nutricionista Marco Quintarelli. "Tendo em vista que uma alimentação balanceada faz toda a diferença no processo de fortalecimento do organismo e, consequentemente, prevenção de doenças, o brasileiro num geral tem se tornado adepto de uma dieta mais nutritiva", complementa.


Veggies


Segundo Quintarelli, a busca por peixes, frutas, cereais, legumes e verduras foi impulsionada, o que causa um "boom" dos alimentos orgânicos e de lojas do segmento hortifrúti.

Exercícios


Além disso, a prática de exercícios físicos, suplementação de vitaminas e exposição ao sol passaram a ser altamente valorizados, vencendo o sedentarismo em que o brasileiro se encontrava.

Natural


"É um novo momento, e após tanto tempo de isolamento e medo seria inevitável que a mentalidade mudasse. A saúde está em primeiro lugar. A regra é desembalar menos e descascar mais", conclui o especialista.

Vacinados


A Associação dos Hostel do Brasil se uniu a mais de 120 albergues no País em prol da campanha "Vacina no braço, mochila nas costas". Os benefícios vão desde abatimento no valor da diária (até 20%) até drinque grátis.

Israel


Israel voltará a receber pequenos grupos de visitantes internacionais a partir do dia 19. A única exigência é estarem completamente vacinados com a segunda dose e teste de RT-PCR em 72h antes do desembarque.

Aniversariantes


Dia de desejar tudo de melhor para Gladstone Belo, Valéria Costa, Valerie La Verne, Ricardo Lubambo, Sylvia Hinrichsen, Maria Ângela Côrte Real, Alberto Trigueiro Filho e Júlio Oliveira.

Internet...


Segundo um levantamento das plataformas Melhor Plano e Melhor Conexão, do grupo Méliuz, a internet do Brasil não é regular no País todo. O Centro-Oeste tem a mais rápida, alcançando, em média, 64,48 Mbps.

... lenta


A região com a internet mais lenta é a Norte, que alcança, em média, velocidades de 50,04 Mbps, seguida da região Nordeste — sim, a nossa! — com 50,41 Mbps. Acredito que todos sabem bem o que isso significa...

Romero assina


É do arquiteto Romero Duarte o projeto do apartamento decorado do Verano, novo empreendimento da OR na Reserva do Paiva. O profissional também assina o projeto de decoração de todas as áreas comuns do residencial.

Cafezinho


Para quem ama a bebida, a sugestão é fazer um tour pelas novas cafeterias recém-inauguradas: Kope Café, Sterna e Solo Brewing, todas na ZN.

Guarda-sol


Final de semana é dia de praia cheia e uma novidade do verão passado voltou com tudo nas areias do Pina. É a Paradiso, barraca com drinques legais, cadeiras, pufes, almofadões.. Ao lado do Pingo.

Pedalada


Os advogados Almir Reis e Fernanda Resende — que lideram o Movimento A Ordem É Renovar — comandam, amanhã, uma pedalada no Recife. O passeio começará às 10h, saindo do Edifício Jaqueira Park até o Marco Zero.

Rápidas


O padre Patrick Fernandes, famoso no Instagram (@padre_patrick), conheceu as praias e belezas naturais de Sirinhaém, a convite do secretário de Turismo de lá, Emerson Pires. Ele é um fenômeno na rede social, com 3,4 milhões de seguidores, famoso por tratar com humor os questionamentos feitos por seus fiéis.

Karen Insaurrade comemora, hoje, o primeiro aniversário do Porks Porco e Chope, em Boa Viagem, a partir das 15h. Haverá distribuição de chopes para os 365 primeiros clientes da casa, além de sorteio de kits e apresentação de bandas.

O verde tomou conta da iluminação do Geraldão na noite de quinta-feira. Foi uma homenagem aos médicos veterinários pela data em que se comemora o dia da profissão. A ponte estaiada da Via Mangue também estava iluminada em alusão à data. Ideia da vereadora Andreza Romero.

Para celebrar o Dia do Cliente, quarta, o Patteo Olinda, em parceria com a Sicredi Recife, promove a Semana do Cliente Musical no Patteo, com atrações gratuitas na Praça de Alimentação, hoje e amanhã, das 17h às 19h.

Os palhaços do Doutores da Alegria dão início hoje as comemorações pelos 30 anos da associação com espetáculo "Conta Causos", que será transmitido ao vivo, às 17h, pelo canal oficial do Youtube e Facebook.

A Degusta pegou a sobremesa-sensação, a banoffee, e lançou em forma de sorvete, numa parceria com o chef Rapha Vasconcellos e a Noff Noff.

Tags

Autor