SOCIEDADE

Coluna social: Suicídio, Miss Universo Pernambuco e Tik toker

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta segunda-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 13/09/2021 às 8:14
Notícia
X

É preciso falar de suicídio para evitá-lo

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2021, divulgados em julho pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostram que o número de suicídios no Brasil em 2020 sofreu uma variação de 0,4% em relação a 2019. Foram 12.895 casos em 2020 e 12.745 em 2019. Para o psicólogo e neurocientista Marcus Vinicius Alves, a pandemia trouxe também uma procura maior das pessoas pelo cuidado com a saúde mental.


Visita oficial


O embaixador britânico no Brasil, Peter Wilson, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Geraldo Julio

Rápidas


Estreando em Pernambuco, o embaixador britânico no Brasil, Peter Wilson, participou de almoço informal com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Geraldo Julio, que contou com as presenças do cônsul britânico Graham Tidey e do jornalista Carlos Eduardo Kaká. Na ocasião, o ex-prefeito presenteou o embaixador com um livro sobre o restauro do Teatro do Parque.

Como sugestão para esta semana, a segunda edição da feira Pernambuquices, em exibição na área interna de eventos do RioMar, até o dia 29. Mais de 30 expositores de artesanato, além de produções de Minas Gerais, da Guiana Francesa e Índia.

Paraty vai ter sua Orquestra Sinfônica Municipal composta por 60 crianças e jovens de diferentes bairros da cidade.

Ivanildo de Tracunhaém estará na Suíte da Pousada, ambiente de Marcelo Costa e Rose Falcão, no RioMar Casa. Vai produzir na mostra as suas peças Bocejos, que tiveram inspiração na obra O Grito, de Edvard Munch.

Aniversariantes


Tereza Newman, Gabriela Lemos, Francisco Castro, Juliana Emerenciano, José Joaquim Neto, Maurício Silveira, Silas Costa e Silva, a dentista Verônica Queiroz, Kitty Lopes, Hugo Prouvot, Francisco de Castro, Simone de Barros, Lúcia Helena Lima e Victinho Carvalheira.

Na combinação


As estilosas Anna Flávia, Flávia Albuquerque e Leila Almeida no melhor estilo black & white, em ensaio especial só com elas

Novas...


O TRE realiza, no dia 29, a cerimônia pública de preparação das urnas que serão usadas nas eleições suplementares de Palmeirina e Capoeiras, no Agreste. Ambos os municípios estão sendo administrados pelos presidentes das suas Câmaras de Vereadores porque os candidatos a prefeitos que obtiveram o maior número de votos nas eleições de 2020 foram impedidos de tomar posse por decisão judicial transitada em julgado.

... eleições


As novas eleições vão ocorrer no dia 3 de outubro. O evento, que é aberto ao público e contará com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Carlos Moraes, acontecerá no Fórum Eleitoral de Garanhuns. Tecnicamente chamado de Cerimônia de Carga e Lacre das Urnas, consiste em inserir nas urnas eletrônicas os dados referentes aos candidatos e eleitores de cada seção eleitoral.

Natureza


Djani Pereira e Yara Paiva apostam no conceito biofílico na Varanda Conectada do RioMar Casa

Escolha


O consultor na área de ar-condicionado Fernando Morais chama atenção para a escolha dos equipamentos de olho no consumo de energia. Ele tem sido solicitado para diagnósticos e soluções de projetos.

Economia


Alessandra Andrade, gerente regional da Amcham Recife, comanda eventos

Miss 1


O Miss Universo Pernambuco está de volta. A representante do Estado no Miss Universo Brasil será revelada no dia 1º, no Hotel Bristol, a partir das 20h. Ao todo, 11 candidatas, de cidades do Litoral ao Sertão, entre elas uma indígena. Serão adotadas todas as medidas de segurança por causa da pandemia.

Miss 2


Após 33 anos de legado do produtor Miguel Braga, falecido em maio deste ano, o evento tem como novo coordenador o produtor Romildo Alves, que já atuava como diretor artístico do concurso. "Um evento dessa natureza também é uma grande vitrine e porta de entrada para o mundo da moda e publicidade", conta.

Print 1


WhatsApp veio pra ajudar e facilitar as relações de comunicação. Seja entre amigos ou no trabalho, mas é preciso cuidado ao divulgar conversas deste aplicativo para evitar futura dor de cabeça judicial.

Print 2


"Mesmo de grupos, publicar diálogos sem o consentimento dos participantes ou autorização judicial pode gerar indenização se causar dano a terceiro, segundo o STJ", alerta Beatriz Piquet, especialista em direito digital.

Tik toker 1


Com 18 anos, Hugo Moreira viu o sucesso despontar. De dois mil seguidores, o jovem tomou um susto. "Quando o vídeo da música 'Rolê' bombou no TikTok, meu Instagram estourou", conta ele, que, em apenas 21 dias, conquistou 500 mil seguidores.

Tik toker 2


A música bateu mais de 40 milhões de visualizações no TikTok. No aplicativo de música, Hugo Moreira comemora mais de um milhão de seguidores. O garoto é de Ararapina, no Sertão pernambucano.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor