SOCIEDADE

Coluna social: Criptomoedas, indústria 4.0 e brasileiros no Twitter

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta quarta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 15/09/2021 às 8:05
Notícia
X

Elon Musk, um cachorro e o salto da criptomoeda

É impressionante o poder do CEO da Tesla, Elon Musk. O norte-americano deixou o mercado de criptoativos em polvorosa, no início da semana, por conta de uma foto do seu novo cachorro, publicada no Twitter. Sim, um filhote da raça Shiba Inu. Com essa banal ação, o empresário fez o preço de uma criptomoeda saltar 3.000% em poucas horas. O motivo? O nome escolhido: Floki Inu, mesminho da corrente moeda. Vindo de Musk, tudo é uma grandissíssima estratégia e teia de negócios. Lembrando que, em maio, o bilionário anunciou a DOGE-1, a primeira missão espacial paga integralmente com uma criptomoeda, a dogecoin.


Mangalarga


Anabela de Alencar tem dedicado tempo para a montaria, mantendo inclusive no Haras JB

Produtividade


Vinte padarias pernambucanas viram sua produtividade aumentar após implantarem tecnologias da indústria 4.0 e receberem consultorias em gestão e manufatura enxuta. As ações foram do Salto Digital, do Senai.

Sertão


Nesta quinta, Ju Santos leva sua coleção Lembranças do Sertão para a HD, onde ficará até o dia 22. Na estreia, Ju e Heracliton Diniz receberão clientes e amigos para mostrar as peças e haverá um pocket desfile.

Céu 1


A malha aérea do Aeroporto dos Guararapes demonstra significativa recuperação em setembro; isso quanto ao número de voos de antes da pandemia: 97% do volume referente a setembro de 2019.

Céu 2


O Aeroporto de Fernando de Noronha, este mês, passa a operar com oito voos diários. Serão 236 pousos e decolagens no terminal. A previsão é de 81% a mais, em relação ao período em 2019.

Namareh


A Gramado Parks erguerá nos próximos anos, em Tamandaré, um hotel nomeado de Namareh. O empreendimento tem investimento anunciado de R$ 380 milhões, o que inclui também um parque aquático.

Doc sobre...


O Porto do Recife virou cenário de doc inspirado no poema Visão do Último Trem Subindo ao Céu, do poeta pernambucano Joaquim Cardozo. O longa-metragem Depois do Trem foi dirigido por Joel Pizzini

... poema


O filme conta com a participação do ator Aramis Trindade e irá resgatar a história dos trens que passavam pelo bairro do Recife e Sertão, explorando os vestígios dos trilhos que cruzavam o ancoradouro recifense.

Aniversariantes


Rosane Carneiro, Regina Lemos, Rosa da Fonte, Ricardo Japiassu, Edelson Barbosa, Tereza Coelho, Sílvia Sá Leitão, Pedro Carneiro, Luciano Braun, Leonardo Spinelli, Cláudia Paes Barreto, Fernando Martins e Silvio Medeiros.

Níver deles
Creso Rufino e Diego Veríssimo vão celebrar nova idade, hoje, a partir das 17h, no Corporate Salon, só para os mais chegados. Vai ter bolo, docinhos de Lana, champa e um menuzinho volante de Sophia Lins, do La Cuisine.

Twitter 1


O Brasil foi o país que mais tuitou sobre VMAs em 2021; Anitta é a segunda artista mais citada, atrás apenas de BTS. Na sequência ficaram os Estados Unidos e o México.

Twitter 2


O grupo sul-coreano de k-pop BTS venceu nas categorias Grupo do Ano e Melhor K-pop, com Butter — a música mais citada na plataforma durante o evento. Na terceira colocação aparece Justin Bieber.

Menu


Os chefs Julio Carpentieri e Giovana Nacarato, ex- Mestre do Sabor, assinam o novo cardápio do Papacapim. Entre as novidades, a Salada Carpaccio, que ganhou crostini com massa de pizza, e o Crepe Tex Mex.

Rápidas


Armando Monteiro participa, hoje, em São Paulo, do Fórum Perspectivas da Indústria do Aço, com a presença de vários nomes da cadeia. Os desafios do pós-pandemia estarão no centro do debate.

O RioMar Recife recebe, dias 22 e 23 de outubro, a maior feira de condomínios do Nordeste, a 11ª Fesíndico. Serão 60 expositores e terá palestras gratuitas.

Carla Rio retorna aos palcos com o show Samba Arretado, no Seu Boteco, dia 23, às 20h.

O restaurante italiano Venere Bistrô, na Angustura, vai promover um menu especial hoje à noite.

O fotógrafo pernambucano Riccardo Almeida está com exposição no Bistrol.

A Sodiê Doces cria um sabor de bolo em homenagem à mãe do influenciador Carlinhos Maia, dona Maria, feito com massa de pão de ló branca, com recheios de doce de leite com abacaxi e brigadeiro de leite em pó.

A 8ª edição do Brechó dos Bloggers, no Patteo Olinda, acontece de quinta a domingo, com renda revertida para a Associação Casa do Amor.

O decorador Maciel Dias expõe na primeira edição da Expo Debutantes e Noivas, de hoje a domingo, no Shopping Guararapes.

Depois de um mês, quando passou por quase 15 municípios, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, finalizou o Gabinete Itinerante no Cabo de Santo Agostinho.

Tags

Autor