POLÍTICA

Tabata Amaral confirma que vai para o PSB em entrevista com João Campos para Pedro Bial

Deputada federal namora o prefeito do Recife, que é do Partido Socialista Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 16/09/2021 às 19:47 | Atualizado em 16/09/2021 às 20:48
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos, e a deputada federal por São Paulo Tabata Amaral são os convidados de Pedro Bial no programa "Conversa com Bial" desta quinta-feira (16). As entrevistas serão exibidas após o 'Jornal da Globo', a 0h45.

A Pedro Bial, Tabata Amaral confirma que está de mudança do PDT - partido pelo qual foi eleita deputada federal - para o PSB, sigla do namorado, o prefeito João Campos. Há muito é esperada a filiação da parlamentar ao Partido Socialista Brasileiro. Em maio, ela foi autorizada pela Justiça a deixar o PDT sem perder o mandato na Câmara Federal.

Perguntada sobre a associação entre a filiação dela ao PSB e o namoro com João Campos, Tabata Amaral respondeu: "Minha resposta a todo esse machismo, que com certeza vai vir, mas que já vem no dia a dia, é que eu tenho muito orgulho da trajetória que eu estou construindo com o meu time, com o nosso grupo, com os nossos voluntários".

"A minha trajetória na política é independente e, pra ser muito sincera, eu acho tão natural que eu e o João estejamos no mesmo lugar, porque a gente tem uma visão de Brasil que é muito compartilhada", continuou Tabata Amaral sobre a mudança de sigla e a compatibilidade política com o namorado.

"Tudo ela construiu com os seus próprios passos. E foi assim também nessa entrada no PSB. No momento, Bial, os partidos políticos precisam melhorar e muito. Ou a gente compreende que os partidos precisam se renovar, precisam discutir novos programas, ou a gente vai ter a garantia de que essas instituições não vão mais representar as pessoas no presente e no futuro", disse o prefeito do Recife, João Campos

Tabata Amaral teria atuado pelo PSB já no ano passado, quando apresentou Luciano Huck a João Campos. Os dois cortejavam o apresentador de TV para que ele também entrasse para a base do partido.

"Amizade à primeira vista, que cresceu e virou amor", diz Pedro Bial na apresentação do casal, que foi selecionado para o programa dentro de uma série de conversas com personalidades relevantes nas eleições de 2022.

Tags

Autor