SEU FRANCISCO

Zezé Di Camargo revela que o pai morreu sem saber que estava com câncer

Cantor relatou decisão durante lançamento de hospital para tratar pacientes com câncer

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 16/09/2021 às 21:22 | Atualizado em 16/09/2021 às 21:26
Notícia
X

Durante o lançamento de um hospital beneficente para tratar pacientes com câncer em Goiânia, nesta quinta-feira (16), o cantor Zezé Di Camargo foi surpreendido com o nome da instituição - Hospital do Câncer Francisco Camargo, numa homenagem ao seu pai, morto em novembro de 2020. Na ocasião, o cantor revelou que o genitor recebeu diagnóstico de câncer, mas morreu sem saber.

"Nós descobrimos que meu pai tinha uma pequena lesão na próstata, mas ele já estava em um estado muito debilitado por conta do enfisema pulmonar. Conseguimos controlar o câncer, já que foi descoberto muito no início. Meu pai não teve consequência nenhuma da doença. Se a família contasse isso para ele poderia trazer uma tristeza muito maior e um susto", relatou Zezé Di Camargo sobre o estado de saúde do pai e a decisão de não contar a ele sobre a doença.

A decisão, aliás, foi tomada em conjunto pela família, explicou Zezé Di Camargo. "Muitos acham que o câncer é um decreto de morte. Não ia mudar nada contar para o meu pai, preferimos poupar da preocupação. Ele já tinha muitos problemas de saúde."

O hospital teve incentivo financeiro de Zezé Di Camargo e será inaugurado no dia 4 de outubro.

Tags

Autor