Processo

'A Fazenda 2021': Equipe de Liziane Gutierrez analisa ação indenizatória contra clínica de estética

A peoa foi muito citada nas redes sociais após aparecer sem maquiagem na Fazenda, por causa do excesso de plásticas em seu rosto

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 17/09/2021 às 17:19 | Atualizado em 17/09/2021 às 17:21
Notícia
X

A equipe da modelo Liziane Gutierrez, revelou por meio de uma nota que vai processar uma clínica estética de São Paulo pelo uso sem autorização da imagem da participante do reality A Fazenda (Record).

O estabelecimento publicou no stories do Instagram uma foto de Gutierrez como exemplo de exageros na harmonização facial. "[A assessoria e familiares] acionaram o advogado criminalista Gil Ortuzal para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis", informa a nota.

Segundo a equipe da influenciadora, a veiculação da imagem incentiva "todo tipo de preconceito e o verdadeiro 'cyberbullying' por um ou mais agressores" e que "serão passíveis de providências judiciais nas áreas cível e criminal".

"Vamos analisar a possibilidade de entrar com uma ação indenizatória e mensurar o valor que pode chegar sim, a R$ 1 milhão". Em nota, a equipe Schoriza & Ortuzal Advogados ainda acrescenta que "a lei poderá ser aplicada com rigor, a quem achincalhar, instigar ao ódio, ou manifestar qualquer tipo de discriminação preconceituosa a Liziane".

A assessoria da peoa já havia informado que processaria pessoas que praticassem 'cyberbullying' com a aparência da peoa, que já revelou na fazenda que teve um impacto negativo com as plásticas em seu rosto.

Tags

Autor