Para maratonar

Confira séries que falam sobre saúde mental de forma leve e descontraída

Produções que trazem reflexões sobre vida, medo e maturidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 18/09/2021 às 17:00
Notícia
X

Com dias tão corridos e cansativos, a busca de entretenimento com qualidade e uma válvula de escape enquanto nos reeducamos é altamente recomendado. Por isso, separamos algumas produções disponíveis em plataformas de streamings que podem te ajudar a se distrair enquanto abordam o tema saúde mental de maneira leve:

Atypical - Netflix 

A série mescla os gêneros drama e comédia e mostra a vivência de um jovem com autismo. Em um tom sarcástico, aborda as dificuldades de se encaixar nos padrões considerados "normais". Descobrindo coisas regulares na vida de qualquer adolescente do ensino médio, o protagonista demostra um conhecimento significativo do mundo quando lida com ele através de sua inocência e sinceridade.

BoJack Hoserman - Netflix

Em um mundo onde animais e seres humanos vivem lado a lado, BoJack é um ator famoso pelo papel em um seriado dos anos 1990. Pensando em voltar para a fama com uma biografia sobre a vida e carreira., ele encara muito mais do que pensa em escrever e descobre que tanto ele quanto as pessoas ao redor precisam aprender a lidar com problemas como depressão, síndrome do impostor, vício em drogas e trabalho.

Please Like Me - Netflix

Ainda caminhando entre drama e comédia, esta série traz personagens complexos que representam bem os problemas mentais muito comuns na nossa sociedade. O pensamento do show é explorar problemas reais com um tom humorístico e trabalhar relações familiares, depressão, tendências suicidas, homossexualidade e outras questões de forma leve e descontraída.

Headspace - Meditação Guiada - Netflix

Você quer meditar? Essa é uma série documental que te ensina a dar os primeiros passos rumo à meditação. Criar um ambiente relaxado para treinar o cérebro e buscar uma respiração guiada com a ajuda do documentário pode ajudar a ultrapassar grandes momentos difíceis.

Tags

Autor