Repórter diz ter sido impedida de entrar no Planalto por causa da sua roupa
Jornalista utilizou redes sociais para expor situação
Nathalia Fruet, jornalista do SBT, revelou ter sido impedida de entrar no Palácio do Planalto por causa da sua roupa. Em publicação feita nessa segunda (30) no seu perfil no Instagram, a repórter descreveu a situação como "inacreditável".
"Aviso de utilidade pública: bermuda feminina de alfaiataria faz parte da vestimenta das mulheres para trajes de trabalho e sociais. Hoje precisei voltar pra casa e trocar de roupa pra transitar no Planalto. Inacreditável", comentou Nathalia Fruet em sua publicação.
No SBT Brasil, a apresentadora Márcia Dantas conta que o a justificativa dada pelo gabinete de segurança institucional foi baseada em norma interna editada em junho de 2020 pela presidência. "O documento prevê o uso de saias e calças por mulheres, mas não cita a proibição de bermudas. Lamentável", argumentou a âncora.
Confira a Reportagem e a Opinião de @marciadantastv sobre o ocorrido no Planalto que obrigou a Repórter do SBT @nathaliaFruet a trocar de roupa pois segundo o "regulamento" , seria inapropriado a roupa da repórter do SBT para circular no Palácio
— SBT Jornalismo Pelo Brasil (@sbtjornalismobr) September 21, 2021
"Lamentável"#SBTBrasil pic.twitter.com/cnZGqiZtiX