PERDA

Maria Rita revela que sentiu "muita raiva" com a morte da mãe, Elis Regina

Cantora perdeu a mãe quando tinha apenas 4 anos, em 1982

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 22/09/2021 às 7:54 | Atualizado em 22/09/2021 às 9:42
Notícia
X

Durante sua participação no programa Drag Me as a Queen, do canal E!, a cantora Maria Rita falou sobre a perda da mãe, a também cantora Elis Regina, em 1982. Na época, a artista tinha apenas 4 anos de idade e precisou crescer ouvindo histórias sobre a matriarca.

Ainda na infância, Maria Rita conta que não entendia bem sobre a morte. "Achava que tinha alguma coisa errada, fora da ordem ali. Foi confuso também porque pintavam que estava tudo bem, normal, e isso alimentava minha sensação de confusão. Isso num viés ed uma criança que perdeu a mãe cedo", disse.

Apenas aos 12 anos a cantora conta que percebeu de fato que a mãe havia falecido. Até então, a impressão era de que Elis Regina havia apenas ido embora. "Foi um negócio confuso até eu entender de fato", relembra.

Drogas

Elis Regina faleceu aos 36 anos. Ela foi encontrada desacordada e chegou a ser levada a um hospital, onde não resistiu. A causa da morte foi intoxicação por cocaína e álcool - laudo que foi questionado pelos amigos da artista, já que ela não tinha histórico de abuso de drogas.

"Senti muita raiva, porque eu julguei a minha mãe. A forma como ela morreu não tá certo, todo mundo sabe que isso é errado. Tá em tudo quanto é anúncio de campanha de televisão, capas de revistas. Então entrei num conflito de 'como assim, isso aconteceu tão perto de mim', sabe? Até eu entender o que é. É sempre um processinho, com o tempo. Eu guardava muito, interiorizava muito", conta Maria Rita, ao citar como lidou quando soube da overdose.

O episódio foi ao ar na noite da última terça-feira, 21, e mostrou Maria Rita se maquiando com Ikaro Kadoshi para se transformar em uma drag queen.

Tags

Autor