SOCIEDADE

Coluna social: Terapia de casal, jeans sustentável e lendas pernambucanas

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta quarta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 22/09/2021 às 8:17 | Atualizado em 22/09/2021 às 9:43
Notícia
X

Terapia de casal: solução ao divórcio?

O número de divórcios subiu em todo o País nesta pandemia. Os cartórios de notas registraram aumento de 26,9% de janeiro a maio deste ano, em relação ao mesmo período de 2020. Foram 29.985 separações nos cinco primeiros meses de 2021 contra 23.621 de janeiro a maio do ano passado, segundo o Colégio Notarial do Brasil. "Antes de partir para uma situação limite, vale alternativas como a terapia de casal, que busca contribuir com a resolução dos conflitos e abre espaço para uma comunicação mais reflexiva e assertiva. O psicólogo atua como intermediador entre o casal, ampliando o diálogo e a visão de mundo de ambos", explica a psicóloga e terapeuta de casal Ana Rique.


Sustentável


Isabel Nascimento, da Arbor, recebeu Daniel Mafra e Thaylise Attiê, da Colcci

Planeta 1


De acordo com a ONU, a indústria da moda é a 2ª que mais consome água. Contra esse impacto, a Colcci vem investindo numa transformação. Daniel Mafra, do Marketing da grife, veio ao Recife contar a experiência.

Planeta 2


"100% do nosso jeans hoje é sustentável. Conseguimos homologar 100% das nossas lavanderias para o reuso da água", revelou Mafra. São economizados 96 mil litros de água na malharia e 1 milhão de litros no jeans.

Planeta 3


A Arbor — de Isabel Nascimento, que convidou a grife — contou da criação da Love Trash, braço social e sustentável da marca para destinar o resíduo têxtil das sobras da indústria para um projeto social no Bode.

Joias


Ana Cecília Santos inaugura hoje, a partir das 15h, novo espaço da Antonio Bernardo no Recife. Fica na José Brandão, 163, em Boa Viagem, endereço onde já funciona o Corporate Salon, de Diego Veríssimo.

Artes


Além da Antonio Bernardo, também abre hoje, no mesmo endereço, a Garrido Marinho, uma extensão da Galeria Garrido na Zona Sul. Com obras das coleções de Armando Garrido e João Marinho, parceiros neste projeto.

A fé e o...


A fé também pode gerar entretenimento. Pastor Claudio Duarte e os padres Fábio de Melo e Marcelo Rossi são as três maiores personalidades religiosas no Brasil, segundo o voto popular do Prêmio iBest 2021.

... entretenimento


Além da votação aberta aos brasileiros, a Academia iBest também elegeu o Top 3 pelo enfoque técnico — no pódio, na ordem, estão os padres Fábio de Melo, Marcelo Rossi e Reginaldo Manzotti.

Singles 1


A cantora pernambucana Nanara Bello preparou três singles e um EP, com participações de Mari Fernandez, Tarcísio do Acordeon e Nathanzinho. Intitulada como É a Vez dos Meninos, a primeira faixa será lançada no dia 1º.

Singles 2


"O maior projeto da minha carreira, sem sombra de dúvidas. Passamos três meses em Goiânia, compondo com grandes parceiros, buscando a melhor produção e o resultado está incrível", comenta a cantora.

Lendas


Os escritores Roberto Beltrão, de O Recife Assombrado, e Camilla Inojosa estão adaptando lendas pernambucanas para o Casarão das Lendas, que será a atração de outubro para a criançada no Plaza Shopping. Histórias de personagens, como a Comadre Fulozinha, a Perna Cabeluda e o Homem do Saco, serão contadas de forma lúdica e educativa, abordando temas importantes para a meninada, como alimentação saudável e cuidados com o meio ambiente. É uma forma de valorizar a nossa cultura com os ares de mistério que pede o mês do Halloween.

Aniversários


Carmen Andrea Portela da Fonte, José de Castro Meira, José Ramos, Joel Muricy Cavalcante, Líbia Simon, Caubi Arraes, Sônia Freyre, Rúbia Goulart, Isnaldo Miguelito, Cândido de Souza, Fátima Barros, Camila Lins, Célia Vasconcelos, Sílvio Romero Beltrão, Inês Calado e Ulisses Pernambucano.

Rápidas


Dedeka e Gabi Queiroz Galvão celebram, hoje, o 1º ano da Florance Ateliê Botânico, na Rui Barbosa. A partir das 15h.

Kaio Maniçoba, em comemoração aos 86 anos do Instituto Agronômico de PE, presidido por ele, inaugura o Centro de Produção e Comercialização de Mudas no Recife. Hoje, às 10h.

O médico Rafael Coelho inaugurou, no RioMar Trade Center, o Instituto Coelho, voltado para emagrecimento e performance humana.

Há três anos, a Rio Ave embarcou em um processo de inovação que já se reflete nos novos lançamentos da construtora, que anuncia mudança na marca. O novo visual será divulgado no início de outubro.

O Seu Tito Praia, na av. Boa Viagem, agora é Heineken e o lançamento da parceria será hoje, a partir das 18h.

Hellen Postai, CEO da Prata Rara, participa de live com o analista do Sebrae-PE Vítor Abreu, sobre como abrir uma loja em shopping. Dia 28.

Paulo Magnus, CEO da MV, celebra a volta dos eventos presenciais no setor da saúde. A MV participa, esta semana, da Jornada Paulista de Radiologia 2021, feira com as últimas tendências na medicina diagnóstica, de hoje até sábado, em São Paulo. Estande da companhia tem 100 m2.

A família Barreto Silva, da Sanhaçu de Chã Grande, comemora mais uma medalha de ouro. Foi premiada na 20ª edição do Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil.

Tags

Autor