SOCIEDADE

Coluna social: Turismo em Pernambuco, flores naturais secas e culinária afetiva

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta quinta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 23/09/2021 às 8:16
Notícia
X

PE cria game e surpreende SP cheio de novidades

Pernambuco conseguiu desburocratizar o roadshow edição 2021 com uma noite leve, descontraída e com muito conteúdo e negociação na escala São Paulo, terça, no Coco Bambu Santana. O secretário de Turismo Rodrigo Novaes acompanhou esta parada, que contou com Caio Braz no comando do game e muitos empresários do Estado apresentando suas potencialidades. Veja mais no blog.


Roadshow


O secretário de Turismo de PE, Rodrigo Novaes, com o influenciador digital Caio Braz, o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, e seu vice, André Berardo

Relíquia 1


A situação do antigo aeroporto do Recife é caótica. Virou quase ruína, com pedaços do teto retirados por vândalos, sujeira, abandono... Neste espaço, existe um painel de Lula Cardoso Ayres, lindíssimo, que está sob sol e chuva, sem o devido cuidado, conservação e respeito.

Relíquia 2


Este painel representa a Zona da Mata Sul do Estado e ficou por anos no desembarque. Detalhe: é tombado pela Fundarpe. As obras de arte do Aeroporto do Recife não foram incluídas entre os patrimônios leiloados pelo Governo Federal — são consideradas de propriedade pública e estão numa lista divulgada pela Infraero com obras a serem repassadas para museus.

Relíquia 3


No desembarque, ainda há pintura de Montez Magno, um painel de João Câmara e uma escultura de Romero Britto. No saguão, obras de Ana Guerra e Pedro Frederico. Também na lista: escultura de Gilberto Freyre por Abelardo da Hora, um mural e três estátuas de Francisco Brennand, além de pinturas de Gil Vicente e José Cláudio e um painel de João Câmara. Algumas dessas foram concedidas ao Santander Cultural.

Aniversariantes


Aguinaldo Viriato, Carlos Wanderley, Carminha Cavalcanti, Eduardo Menezes Júnior, George Trigueiro, Jayme Figueiredo, Maria Arthur, Patrícia Oliveira, Aquiles Lopes, Brigitte Anckaert, André Pessoa, Graça Petribú, Edson Barbosa e Heracliton Diniz.

Flores e vinhos


Marcela Montenegro lança hoje a coleção Primavera Rosé da sua Bonjour, de flores naturais secas. São buquês com paleta inspirada nos vinhos da Freixenet — aquele da (linda) garrafa bico de jaca, também à venda. Será num happy hour, a partir das 16h, na loja da Jaqueira.

Comida afetiva 1


Ighor Branco e a mãe, a chef Cláudia Melo, criaram a Destá, com reservas, encomendas e delivery de comida regional e afetiva, que remete a memórias, bons momentos, família e tradição.

Comida afetiva 2


Os ingredientes são comprados nos mercados públicos para reforçar a importância da cadeia produtiva no processo da marca. No menu, feijoada, dobradinha e sarapatel. Dos deuses, o bolinho de feijoada.

Coroa


O concurso de beleza Miss Universo Pernambuco será no dia 1º de outubro, no Bristol, a partir das 20h. Ao todo, 11 candidatas, entre elas uma indígena, disputam o título de beleza máxima pernambucana.

Rádio 1


De acordo com o Inside Radio 2021, estudo da Kantar Ibope, 80% dos brasileiros, nas 13 regiões metropolitanas pesquisadas, ouvem rádio — um aumento de 2 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Cada ouvinte passa, em média, 4 horas e 26 minutos ouvindo.

Rádio 2


Em 2021, todas as regiões aferidas registraram aumento no alcance. O Nordeste é a segunda (81%) onde mais pessoas afirmam ouvir rádio. O perfil é bem equilibrado: 52% do público são mulheres e 48%, homens. Pessoas da classe C são as que mais consomem esse tipo de mídia, com 43% do total, seguidas de perto pelas classes A e B (40%).

Rádio 3


Em relação à idade, destacam-se as pessoas acima de 60 anos (21%), de 30 a 39 anos (20%) e de 40 a 49 anos (19%). De forma geral, os brasileiros preferem usar o rádio comum (80%), mas o consumo pelo celular aumentou em relação ao último ano: passou de 23% para 25% em 2021. Em casa (71%), no carro (24%), durante trajetos (8%) e no trabalho (2%) são os locais citados.

Regional


Olinda Holanda é o nome do clipe internacional que o Quinteto Violado lançará em seu canal no YouTube, com a participação dos holandeses Jan e Laurie Akkerman. Dia 1º a partir das 10h, nas plataformas digitais.

Rápidas


O Shopping Tacaruna traz o Mundo Mágico. O parque temático ficará no 2º pavimento do mall, próximo à C&A.

Com projeto assinado por Marcos Brito, será reinaugurada, dia 28, a loja do Grupo Sofistikasa na rua do Aragão. A unidade tem como proposta o espaço cliente, para um atendimento personalizado.

A arquiteta Dani Figueiroa assina o espaço da Padaria do Amanhã, na Hotel & Food NE, de 3 a 5 de novembro, no Centro de Convenções. O público poderá degustar pães, vinhos, cafés, queijos e presuntaria.

Carla Rio retorna aos palcos com o show Samba Arretado, no Seu Boteco, hoje, às 20h, seguindo todos os protocolos sanitários.

Com o objetivo de levar esperança a pessoas em depressão, Almir Rouche realiza, sábado, a live Louvores, em sua conta no YouTube, a partir das 19h. Participa o reverendo Marcelo Mateus.

A rede 50 Sabores lançou, somente para o Recife, um cascão produzido na hora, artesanal, mergulhado com bastante Nutella e granulado.

Esportes


Ana Claudia e José Walter Cavalcanti, do Seu Tito Praia, recebeu os medalhistas paraolímpicos de Tóquio Phelipe Rodrigues, Maria Carolina Santiago e Raimundo Nonato e também o secretário Diego Pérez

Tags

Autor