SOCIEDADE

Coluna social: Redução de lixo, Outubro Rosa e pernambucano em Londres

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta sexta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 24/09/2021 às 7:06
Notícia
X

Lixo: soluções para diminuir impacto

O aumento na produção de lixo na pandemia é inegável. Além dos insumos hospitalares, como máscaras, seringas e agulhas, a mudança de consumo — que elevou as vendas online no Brasil em 75% em 2020, de acordo com o relatório da Mastercard SpendingPulse — foi responsável pelo crescimento do descarte de plástico e papelão, materiais usados nas embalagens de produtos delivery. Na semana em que é comemorado o Dia Mundial da Limpeza, é importante pensar em soluções para diminuir o impacto que o aumento do consumo pode causar na produção de lixo para o planeta.


Descarte


A eng. ambiental Carolina Buarque destaca a necessidade de um descarte correto. "As pessoas não separam o lixo como deveriam. Misturam o orgânico com o inorgânico, colocam materiais contaminados no lixo comum."

Reciclado


Carolina Buarque destaca também que o aumento de resíduos orgânicos possibilita uma maior reciclagem. "O lixo gerado nas casas é mais reciclável do que orgânico, como caixas, papel, plásticos", completa.

Flores


Dedeka e Gabi Queiroz Galvão receberam Simone Corte Real e Tanagra Tenório no primeiro ano da Florance

Joias 1


Ana Cecília Santos e Dani Morais, no abre da nova Antônio Bernardo

Joias 2


Alessandra Monteiro, Carol Cavalcanti, Beth Simón e Patrícia Duarte

Camisa rosa


Este ano, a campanha Outubro Rosa do Real Instituto de Mastologia tem como mote "A primavera em cada uma de nós". A criação, da artista plástica catarinense Ana Paula Hoppe, estampa a coleção de camisas personalizadas, cujas vendas vão ajudar a ONG CasaRosa.

Arte de Fábia


Fabia Valente comemora mais um aniversário de sua clínica e vai celebrar com arte. Abre, hoje, a exposição coletiva Meu Espelho É Arte, de oito pernambucanas. Os quadros ficarão expostos até o dia 22. Parte da renda será revertida para projetos sociais que trabalham com mulheres vítimas de violência doméstica. Participam da mostra Amanda Dias, Clara Moreira, Dani Acioli, Ianah Maia, Bia Melo, Marilia Didier, Rayana Rayo e Sarah Vaz.

Vencedor


Michel Colaço conquistou o primeiro lugar em três categorias

Pernambucano brilha em Londres


O pernambucano Michel Colaço recebeu o prêmio Designer Awards, em Londres, em três categorias: designer de interior, residência de luxo e projeto com budget entre £1 e £2.5k. A láurea é altamente respeitada e muito esperada por todos os designers e arquitetos no mercado internacional. O primeiro lugar veio com um projeto de Miami: desde a distribuição do layout interno, como iluminação, desenho dos móveis planejados e cozinha.

Sabida


A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, a caminho dos EUA para participar de um curso de liderança e gestão pública promovido pela Bloomberg Center for Cities at Harvard University. Apenas 40 prefeitos em todo o mundo foram convidados. Ela é a única brasileira.

A malha cicloviária de Fortaleza


O vereador Tadeu Calheiros ficou impressionado com a organização e funcionalidade dos 400 km da malha cicloviária de Fortaleza. Ele mais os vereadores Fabiano Ferraz e Luís Eustáquio integraram comitiva da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara do Recife que foi até a capital cearense conhecer projetos exitosos na área de mobilidade.

Veículos...


O diretor de Suply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Edson, está no Veículo Elétrico Latino-Americano, em São Paulo. O evento acontece até sábado no Estádio do Pacaembu.

... elétricos


Além da SHE 3000, 1ª moto elétrica da montadora e em fase de pré-lançamento, o executivo levou para a mostra todo o portfólio da empresa pernambucana no segmento de eletrificação.

Horários


O combinado não sai caro. É indiscutível o ganho de produtividade dos colaboradores com o WhatsApp. Só que é preciso combinar os limites de horários no uso corporativo. Muitas empresas estão tendo sérias dores de cabeça com questões trabalhistas. "Aí, o lucro que se teve na produção vai todo pelo ralo", alerta o advogado Renato Melquíades. A dica, segundo ele, é formalizar um pequeno manual de uso do aplicativo, que vale tanto para o empregado quanto para o empregador.

Mama


Raffaela Levy, Larissa Cabral, Luciana Limongi, Cláudia Nóbrega e Josué Norões

Aniversariantes


Miguel Henriques, Ednaldo Santos, Fernanda de Matos, Vera Miranda, Tânia Lacerda, Valdinei Batista, Roberto Cunha, Isabel Pinheiro, Ângela dos Anjos e Sofia Mota.

Rápidas


Jonnathan Neto premia, amanhã, os finalistas do seu projeto Meu Olhar Sobre Pernambuco, no Bristol Recife.

A Jasmine Alimentos, do segmento da alimentação saudável, anunciou Rodolfo Tornesi Lourenço como o novo CEO da empresa. Ele começou na empresa como estagiário.

Gerlane Lops retorna aos palcos com uma roda de samba intimista, o Samba da Gê, amanhã, no Empório Barrozo.

A Entrevinhos, de Eduarda e Luiz Figueiredo e Leonardo Buarque, está com um novo projeto: o "Vinho com Bossa: Viva a Música Brasileira". Todas as quartas, a partir das 19h. Já aos sábados, o "Wine and Blues", às 20h.

Formada em comunicação social, gestão em negócios de moda e consultora de feng shui, Monica Frossard faz palestra sobre como utilizar a técnica de realinhamento, hoje, no Espaço Iquine do RioMar Casa. Às 19h.

Tags

Autor