coluna social

Réveillon, desfile e despedidas. Veja a coluna Social do Jornal do Commercio

Saiba tudo o que saiu na coluna Social1 deste JC de sábado

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 25/09/2021 às 9:40
Notícia
X

Todo mundo de olho em perder uns quilinhos

Um estudo realizado pela WW Brasil, antigo Vigilantes do Peso, revela que os brasileiros estão mais preocupados do que nunca com sua saúde. Dos entrevistados, 43% entre 18 e 49 anos querem perder entre 5kg e 10kg. Além disso, 71% das pessoas acreditam que o cuidado mental é tão necessário quanto o cuidado com o corpo. O estudo foi realizado entre os meses de maio e junho deste ano, com pessoas entre 18 e 70 anos.


Saudável


Mais: 29% dos entrevistados declaram que sua saúde é mais importante do que a perda de peso. "Um dos tabus da vida saudável é que você precisa ser magro, o que nem sempre é verdade. Trata-se de uma junção de um sono de qualidade, saúde psicológica, exercícios físicos e alimentação balanceada. Quando balanceamos, a manutenção do peso vem naturalmente" diz Matheus Motta, do WW.

 

Casa Caras...


O produtor Ivan Neves e a coord. de Eventos da Caras, Valença Soltero, deram o start para a Casa Caras Verão PE. A mansão, em Carneiros, receberá famosos e convidados de 12 a 28 de novembro.

... em Carneiros


Serão 18 ambientes assinados por arquitetos pernambucanos. Entre eles, Alysson Albuquerque e Rodrigo Malvin, Madá Albuquerque e Newman Belo, em parceria com Cláudia F. da Costa.


Das artes


O InstitutoRB recebe, hoje, o baiano Emanoel Araújo, homem das artes, com mais de 50 exposições no currículo, fundador do Museu Afro Brasil. Vai fechar o evento de colecionismo como conferencista, às 14h30.

Xô, ansiedade!


Olga Karolina Garcia escreveu sobre como combater a ansiedade a partir do resgate da paz interior, no livro A Paz que Excede Toda Ansiedade Está Dentro de Nós. Lança hoje, às 16h, na Livraria Jaqueira.

Passarela


Ju Santos movimenta a Dona Santa, quarta, com um pocket desfile da label e da Arezzo, que apresentará sua coleção de verão. Marcas da curadoria Raízes, da DS, como Ivy Pimenta e as infantis Firulinha e Ninadi, também vão mostrar suas apostas. Às 17h30.

Geraldinho abre


Geraldinho Lins está confirmado na noite de reabertura do Classic Hall, dia 2 de outubro. Vai abrir o show de Alceu Valença, que traz ao Recife apresentação da sua mais recente turnê, Anunciação.

Réveillon


O menino da vez, João Gomes, é a principal atração do Réveillon Pega Vareta, que acontecerá dia 31 de dezembro, na área externa do Terminal Marítimo. Na vizinhança, outra festa: o réveillon do Parador.

Farofa


O chef João Eugênio, do Senac, representará Pernambuco no 1º Festival da Farofa, do Observatório do Patrimônio Gastronômico do Nordeste e ES. Executará farofa de bolão. "É um preparo simples, acessível, que remete à infância e representa bem a nossa cultura." Para compor o prato, galinha à cabidela. A apresentação será disponibilizada no canal do Observatório no YouTube.

Recall


Tudo pronto para a 23ª edição do JC Recall de Marcas, que reconhece as empresas mais lembradas pelos pernambucanos. Neste ano, o resultado da pesquisa vem em uma revista digital multimídia e interativa, além do JC Digital e site do JC. Lançamento será terça.

Aniversariantes


Tânia Carneiro de Albuquerque, Lúcia Gondim e Felipe Cabral.

Rápidas


A gente lamenta o falecimento de Amelinha Peixoto, ontem. Fosse na CasaCor PE, que comandou por anos, ou nas venissages, tratava a todos com uma sempre alegria e simpatia.

Leonardo Lucena organiza degustação, hoje, no wine living do RioMar Casa, com rótulos da vinícola gaúcha Zanella.

A banda Pra Mateuz Poder Dançar, formada pelos percussionistas da Nação Zumbi e Otto, fazem live hoje, às 15h. Em seu canal no YouTube.

O Burger King acaba de inaugurar sua 2ª unidade em Jaboatão, na Av. Ayrton Senna, 1485. Esta é a 1ª loja de rua da cidade, com drive-thru.

O jornalista e escritor pernambucano Ed Wanderley lança, hoje, o livro de contos Sonhos Cariocas. Concebido na pandemia, reúne histórias pensadas para provocar reflexão quanto a dias melhores. Na Amazon e no site edwanderley.com.

O advogado Ítalo Negreiros assume a carteira de Direito Médico e da Saúde do escritório Martorelli. Para atender hospitais, clínicas e profissionais de saúde.

Tags

Autor