SOCIEDADE

Coluna social: Retorno de atividades na pandemia, biquíni com estampa de xilogravura e bazar para pets

Confira as notas de destaque da coluna Social1 desta segunda-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 27/09/2021 às 8:15
Notícia
X

Brasileiro dá sinais de que quer voltar à vida normal

 

Um levantamento da Global Consumer Insights Survey 2021 traz as mudanças nas tendências do consumidor do final de 2020 até agora. Quase dois anos após o início do isolamento da covid-19, o brasileiro quer voltar ao ritmo de vida de antes da pandemia; 34% dizem que estão dispostos a fazer um voo doméstico nos próximos seis meses e 24% querem ir ao exterior. Já 32% dos brasileiros revelam o desejo de voltar a frequentar shows, feiras de negócios e atividades esportivas.


Retorno em V


Sobre hospedagem, 34% disseram que ficariam alojados em hotéis e pousadas, enquanto 26% topariam Airbnb. O levantamento também mostra que setores mais impactados pela pandemia, como os de shows e feiras de negócios, terão uma recuperação rápida de 20% ao ano, impulsionados pela vontade dos consumidores de fazerem atividades externas, e devem atingir o mesmo nível de 2019.

Parceria


O artista plástico Daniel Samico entre as irmãs e empresárias Louise e Cathy Vas

Xilobiquíni


Louise e Cathy Vas celebram os 25 anos da Rush Praia com uma coleção especial desenvolvida com dois artistas pernambucanos. Silvério Pessoa escreveu um conto baseado na sua infância, e Daniel Samico o ilustrou, com seu trabalho na xilogravura, criando duas estampas que serão lançadas sexta-feira.

Artes


Ricardo Basbaum, Newton Goto e Joana D'Arc Lima estarão no Dobradiça — 1º Encontro do Circuito Independente de Artes Visuais do Recife, em outubro, na Galeria Maumau. Vão discutir a manutenção dos coletivos de arte.

Jesuítas


Bens dos Jesuítas, livro que revela o destino de imóveis, escravos e animais tomados dos padres jesuítas, será lançado, hoje, às 19h30, no Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano. Da Cepe.

Paraíso


O arquiteto Luiz Canto vai repaginar a piscina da Casa Caras Verão Pernambuco em Carneiros

Campus party


A Campus Party está de volta ao Estado — e, pela 1ª vez na história, fora da Capital. Será em Petrolina, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, híbrido. "Conhecimentos em inovação, tecnologia e criatividade sendo gerados e compartilhados", celebra o secretário Lucas Ramos.

Au e miau


Tutores de bichinhos de estimação terão a feira Pets Bazar, de 7 a 10 de outubro, no estacionamento do RioMar Recife. Serão mais de 120 expositores, com produtos e serviços para animais, a preços de bazar. O evento também vai promover adoção de animais e vacinação gratuita de cães e gatos, numa ação em parceria com a Prefeitura do Recife. A organização espera movimentar mais de R$ 500 mil em negócios.

Rápidas


Sônia Bierbard estreia o "Poesiando com um livro" no seu programa Poesia ao Vivo, que ela transmite todo dia 27, às 20h, pelo YouTube. O primeiro será um encontro com Os Sonetos, de Shakespeare.

O Grisi Studio de Beleza faz coquetel de reabertura, dia 13, na Ernesto de Paula Santos, Boa Viagem.

Floriano Quintas, da Sicredi Recife, promove a campanha do Dia das Crianças com ações de iniciação à educação financeira para crianças e adolescentes em Paulista e Goiana.

Para o feriado de N. Sra. Aparecida e do Dia das Crianças, o Vila Galé Eco Resort do Cabo montou programação estilo reality, no formato de storytelling para os pequenos.

Chegou ao Patteo a primeira loja da Belle Accessoires, marca de semijoias e acessórios de luxo. Em breve, Via Laser, Santa Lolla, Trifil e Universo dos Games.

O salão Fracishair, de Francis e Edleuza, vai promover hoje uma ação beneficente: durante o dia inteiro fará cortes de cabelo masculino, feminino e infantil em troca de uma cesta básica.

Medicina


Cleytoon Davyd, Jucile Meneses, Isabela Coutinho e Filipe Felix: cinco trabalhos apresentados pelo Hospital da Mulher no Congresso Brasileiro de Radiologia

Com. de Saúde


A ver. do Recife Natália de Menudo (PSB) foi recebida pelo ver. paulista Felipe Becari (PSD)

Vencedora


Paula Meira celebra mais um ano da sua Interne nesse mês. "Há 24 anos abriam-se as portas desta empresa que representa um sonho, um conceito, uma oportunidade de multiplicar o acesso ao cuidado contínuo da saúde", ressalta.

Honraria


A cel. enfermeira Maria Sandra de Andrade, primeira diretora do Hospital Militar de Área do Recife, vai receber o Prêmio Anna Nery, maior honraria concedida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) a profissionais da área que se destacaram. Será durante o Congresso Bras. dos Conselhos de Enfermagem, esta semana.

Aniversariantes


Sheila Borges, Tibério Azul, Silvia Lemos, Bruno de Paiva, Leonardo Monte, Roberto Queiroz Galvão, Fátima Dias, Eduardo Zonari, Flávio Coelho, Elyanna Varejão, Camila Guimarães, Cristina Carvalho, Maria Salete de Oliveira, Mirella Santini e Adão da Burra.

Instituto


Arthur Holanda criou o Inst. Holanda, para fomentar o empreendedorismo na advocacia, por meio da educação, e promover e apoiar projetos de responsabilidade social. Um percentual do lucro será revertido em ações sociais.

Tags

Autor