Ciro Gomes fala sobre piada com Patrícia Pillar, sua ex-mulher: "Foi de muito mal gosto"
Fala do ex-governador do Ceará foi usada por adversários
Pré-candidato para a eleição presidencial de 2022, Ciro Gomes (PDT) voltou a falar sobre a piada feita com Patrícia Pillar em 2002. Na época, o então candidato pela Frente Trabalhista falou que o papel da atriz, com quem era casado na ocasião, na campanha eleitoral era dormir com ele.
Há quase 20 anos, fiz uma piada de mau gosto com Patrícia Pillar, na época minha companheira, me desculpei publicamente, e vida que segue. Menos para meus adversários que não param de acrescentar fake news a esse episódio. Aqui, esclareço tudo de novo. #CiroContraFakeNews pic.twitter.com/UEyE4T4W9X
— Ciro Gomes (@cirogomes) September 27, 2021
Em vídeo publicado segunda terça (27) no Twitter, o político cearense afirmou que adversários políticos utilizam o episódio para atingir sua imagem. Ciro Gomes tenta viabilizar sua candidatura "Há quase 20 anos, fiz uma piada de mau gosto com Patrícia Pillar, na época minha companheira, me desculpei publicamente, e vida que segue. (...) Aqui, esclareço tudo de novo", ponta o pré-candidato na legenda da publicação.
- Âncora milionário da CNN revela que não deixará herança para o filho: 'Pagarei a faculdade e você se vira'
- Estilista Isabela Capeto leva sua moda para a Casa Estação da Luz, de Alceu Valença
- Protagonista nos filmes sobre caso Richthofen, Carla Diaz muda o visual
- Luciano Szafir nega ajuda financeira de Xuxa e comenta sobre rumores
Ciro Gomes e Patrícia Pillar foram casados por 12 anos e, nas eleições presidenciais de 2018, apoiou o ex-marido. A artista, vale lembrar, também desmentiu boatos sobre ter sofrido agressões do ex-ministro durante seu casamento.
No vídeo, o político reconhece que a fala foi um erro: "Foi muito de mau gosto. (...) Quem procurar no Google sabe que foi uma brincadeira. Foi uma brincadeira tremendamente infeliz, um tiro no pé, mas nada justifica o uso nojento dessa declaração".