Amor

Boninho relembra luta de Ana Furtado contra o câncer

Diretor na Globo, Boninho afirma sobre diagnóstico da esposa: 'Medo de perder minha paixão'

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 02/10/2021 às 11:35
Notícia
X

O diretor Boninho abriu o coração ao relembrar a luta da esposa, a apresentadora Ana Furtado, contra o câncer de mama. No início da campanha do Outubro Rosa, que promove a conscientização sobre o câncer de mama, ele contou sobre os seus sentimentos após o diagnóstico da esposa e seu tratamento. Em um depoimento, Boninho contou do susto da notícia, o medo que sentiu e a alegria de vê-la superar a doença.

"Ninguém espera essa notícia. Câncer é uma palavra horrível, mas ela pode estar mais perto do que a gente imagina. Somos vulneráveis e sabemos que um dia vamos deixar de existir. Saber que alguma coisa pode acelerar isso é muito triste. Vivi esse momento com a minha amada Ana Furtado. Do diagnóstico como um susto, ao tratamento foi um período difícil", disse ele. 

E completou: "Jamais vou me esquecer dos primeiros momentos. Do medo de perder minha paixão e finalmente o sucesso do tratamento. Estar com ela em cada aplicação de químio, ver o corpo dela sofrer, o cabelo cair, a força desaparecer. Tivemos a sorte dela fazer os exames periódicos e isso ajudou no diagnóstico precoce. Fazer o exame periódico é fundamental. Ana está curada, ela foi uma guerreira e aproveitou a experiência para difundir o cuidado que precisamos ter".

Por fim, ele fez agradecimentoss. "Meu querido amigo Dr. Fernando Maluf, Dr. Ghiotto, Dr. Sérgio Alan e todos do Hospital Albert Einstein foram fundamentais nesse caminho. Ela venceu. Nós vencemos. E outubro rosa é assim. Mês de lembrar que o exame precoce salva vidas. Ana meu amor, continue a ajudar vidas", declarou. 

Ana e Boninho estão casados há 21 anos e são pais de Isabella. 

Tags

Autor