Luto

Edmundo se emociona ao falar da morte trágica do irmão

Ex-jogador de futebol revela que não foi ao enterro do irmão e relembra o motivo

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/10/2021 às 9:20
Notícia
X

O ex-jogador de futebol Edmundo ficou muito emocionado ao relembrar a morte trágica do seu irmão Luis Carlos Alves de Souza, que foi assassinado em 2002. Ele contou que não conseguiu estar presente no enterro dele e até hoje tem a sensação de que não se despediu. Assim, o ex-atleta tenta encontrar conforto na religião.

"Já passei pela Igreja evangélica, pela Católica, pela Umbanda e me encontrei no Kardecismo. Minha dúvida é se vou ver meu irmão de novo, quero poder abraçá-lo mais uma vez", contou em entrevista no podcast Inteligência Ltda.

Assim, ele contou que não foi ao enterro do rapaz por causa do trabalho, já que jogava no time Tokyo Verdy. "Não pude estar no enterro. Foi em 2002 e eu estava no Japão. Ele se envolveu com drogas e com pessoas erradas. Não sei se sou mesmo kardecista, mas gosto da doutrina. Da minha mãe e do meu pai, eu pude me despedir, mas não consigo me despedir do meu irmão. Sinto saudade dele todos os dias", disse ele, e completou: “O futebol me afastou dele e o futebol também não deixou me despedir dele. Eu tenho muita fé ainda. É mais um pedido, nem é bem uma dúvida. Eu só sei disso. Eu quero encontrar meu irmão de novo”. 

Por fim, Edmundo relembrou da boa relação que tinha com o irmão. "Embora eu não seja tão amoroso, não sou de demonstrar muito... Nós éramos unha e carne, ficávamos 24 horas por dia juntos e o futebol me afastou dele. O futebol também não deixou eu me despedir dele", declarou. 

O irmão de Edmundo faleceu aos 26 anos de idade. Na época, a investigação revelou que ele foi morto a tiros e encontrado sem vida no porta-malas de um carro. O veículo estava no bairro Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Tags

Autor