Justiça

Thais Carla vence processo contra humorista por gordofobia

Dançarina comemora vitória na justiça: 'Lutem pelos direitos de vocês'

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 07/10/2021 às 7:17
Notícia
X

A dançarina e influencer Thais Carla revelou que a justiça condenou o humorista Léo Lins a pagar uma indenização após ela abrir um processo acusando o artista de gordofobia. Segundo o site G1, o caso foi julgado na 8ª Vara Cível do Sistema de Juizados Especiais da Comarca de Salvador após ele fazer um vídeo em que ela demonstra dificuldade em uma cadeira de avião. Assim, ele terá que pagar R$ 5 mil por danos morais e não tem direito a recurso após os juízes julgarem que ele teve um comportamento ofensivo.

Nas redes sociais, Thais Carla comemorou o fim da batalha judicial. "Hoje eu trago uma excelente notícia pra vocês! Ganhei uma batalha judicial por gordofobia contra um humorista que além de usar minha imagem indevidamente, publicou um vídeo divulgando os meus dados pessoais e imagem, me ridicularizando com diversas frases preconceituosas e gordofóbicas", disse ela. 

E completou: "Essa foi a primeira vez que um juiz deferiu diretamente a condenação pela violação de gordofobia em primeiro plano, o que é um excelente ganho para todas pessoas gordas. Meus advogados me ajudaram muito nesse processo, bem como minha família e meus amigos, me dando força pra expor o caso e lutar pelos meus direitos. E, agora, vocês já sabem: lutem pelos direitos de vocês! Espero que essa ação sirva para inspirar muitas outras pessoas. Ninguém pode nos ofender livremente e achar que “tudo bem”. Fiz isso não só por mim, mas por todas pessoas gordas que sofrem ataques. Não merecemos viver isso caladas!". 

Em conversa com o site UOL, Thais Carla também falou sobre a vitória no processo. “Que seja exemplo para pessoas gordas, que a gente não se cale. E meu trabalho vai além da 'blogueiragem', ele tem viés social também. Não foi a primeira vez que usou minha imagem, mas o ápice foi o vídeo. Ele estava 'monetizando' com isso. Justamente em um conteúdo em que eu falava sobre acessibilidade, porque muitas pessoas gordam deixam de fazer certas coisas por causa dessas situações”, contou.

 

Tags

Autor